Cidadeverde.com

Semana de Conciliação já realizou mais de 1.600 audiências no Piauí

Imprimir

O Tribunal de Justiça do Estado Piauí divulgou a primeira parcial de atendimentos da Semana Nacional da Conciliação no Piauí. Iniciado nesta segunda-feira (24), em três dias foram atendidas 4.451 pessoas, em 1.601 audiências, sendo que 764 acordos foram homologados, somando um valor total de R$ 2.052.372,78.

Até esta setxa-feira (28) devem ser realizadas mais 1.006 audiências, totalianzo 2.607 que estavam designadas para o período. A Semana Nacional da Conciliação é iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com todos os tribunais do país e tem como principal objetivo resolver de forma mais rápida os conflitos, desafogando das Varas a quantidade de processos acumulados e proporcionando assim a celeração da prestação jurisdicional.

Na capital, as Varas de Família e a Justiça Itinerante estão atuando respectivamente no auditório e no pátio do prédio sede que fica localizado na Praça Desembargador Edgar Nogueira, no Bairro Cabral. As Varas da família estão realizando audiências designadas a partir de uma triagem de processos cabíveis de conciliação e a Justiça Itinerante com atendimento voluntário, onde interessados devem procurar a equipe, solicitar a senha e aguardar o atendimento, que acontece de 8h às 17 h.

Da Redação 
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: