Cidadeverde.com

Semana de expectativa dos piauienses para jogos em Fortaleza e Recife

Imprimir

Vai começar a fase dos jogos de volta do turno de classificação da Copa do Nordeste e os piauienses jogarão fora de Teresina. O River irá a Fortaleza para os dois confrontos com o Fortaleza e Ceará, respectivamente dias 3 e 10 de março. E como serão importante os dois jogos, uma vez que os três clubes estão empatados com 5 pontos ganhos. Na última rodada, o campeão piauiense receberá o Botafogo-PB em Teresina. 

É evidente que os cearenses travarão uma luta tremenda pela conquistas de vitórias, sob pena de permitirem ao tricolor do Piauí uma possibilidade clara de conquista de uma vaga para a sequência da Copa do Nordeste. Se o River perder para Fortaleza e Ceará, o nosso futebol ainda ficará na dependência de outros jogos, como Ceará x Botafogo e Fortaleza x Botafogo, ambos em João Pessoa, além da partida final no Albertão.

Fortaleza e Ceará ganharam os seus jogos em Fortaleza, marcando respectivamente 2 x 1 e 1 x 0 sobre o Botafogo-PB, mas ficaram nos empates em Teresina: Fortaleza 2 x 2 River e Ceará 1 x 1 com o mesmo River. Ainda houve o empate no clássico cearense por 1 x 1.  O campeão do Piauí venceu na Paraíba, marcando 2 x 1 no Botafogo. Vale ressaltar ainda que o clássico cearense no Castelão poderá complicar a vida de quem sair derrotado.

Em relação ao Piauí Esporte Clube, o saldo negativo fica por conta dos dois jogos disputados no Albertão. O Enxuga Rato empatou com o Moto e perdeu para o Náutico. Jogando fora, foi buscar um ponto precioso em Salgueiro, empatando com a equipe local por 0 x 0. O ataque não funcionou e está zerado até agorta. O bom resultado em Pernambuco foi praticamente anulado pelos insucessos em Teresina, onde os rubroanis ganharam apenas um ponto dos seis disputados. 

Na sequência, o nosso vice-campeão estadual enfrentará o Náutico em Recife e o Moto em São Luís, ficando para o Albertão o jogo de volta com o Salgueiro. Mesmo sem classificação, o que a torcida piauiense espera do Enxuga Rato é muito esforço para melhorar a sua campanha na Copa do Nordeste.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais