Cidadeverde.com

Semjuv realiza oficinas com jovens da Vila Irmã Dulce e Dirceu

Imprimir

A Secretaria Municipal da Juventude de Teresina (Semjuv) realiza neste sábado (25) oficinas com jovens da Vila Irmã Dulce e do Grande Dirceu. O encontro tem o objetivo de levantar dados sobre a situação de violência e definir possíveis estratégias de enfrentamento. A oficina da Vila Irmã Dulce acontece a partir das 9h, no Cmeie do bairro e à tarde, a partir das 17h, no Terreiro da Mãe Ester, no Dirceu.

O secretário municipal de Juventude, Allan Cronemberger, pontua que o objetivo é a promoção de políticas públicas e ações que previnam à violência "letal" contra adolescentes e jovens. "A nossa intenção é promover a redução da vulnerabilidade dos jovens, em especial da juventude negra, à situação da violência, como proposto pelo Programa Juventude Viva”.

Para a presidente da Associação da Juventude da zona Sul urbana e rural de Teresina (AJUSUST), Marina Moura, esta é uma ação pioneira na região. “É a primeira vez que um órgão municipal vem a nossa comunidade ouvir a juventude e dar a oportunidade de poder se expressar de igual para igual".

As oficinas são ações itinerantes e fazem parte de um rol de atividades do Comitê Gestor de Enfrentamento a Violência. 

Da Redação 

[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais