Cidadeverde.com

Semtcas oferta serviços gratuitos a população da zona Sudeste de Teresina

Imprimir

A Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (Semtcas), através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS Sudeste), disponibilizou na 3ª edição do Viva Bairro vários serviços gratuitos à comunidade da região Sudeste. A ação aconteceu no último sábado (25), das 8h às 18h, na Praça Principal do Bairro Renascença I.

Entre os serviços do âmbito da assistência social disponibilizados pela Semtcas estavam: o cadastramento e orientações sobre o CadÚnico, cadastro e orientação sobre Passe Livre Idoso e Deficiente, orientações sobre Transporte Eficiente, inscrições para Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, orientações sobre cadastro do passe livre federal, além de apresentações culturais realizadas por Idosos atendidos pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos CRAS.

A edição passada do projeto Viva Bairro aconteceu na Santa Maria da Codipi e foram realizados o total de 310 atendimentos. Nessa 3ª edição, a Semtcas buscou uma maior articulação entres os diferentes CRAS do território Sudeste para que um maior número de atendimentos pudesse ser realizado, é o que explica a gerente do CRAS Sudeste III, Kânia Brito.

“Para esse evento nós tentamos fazer um diferencial, convocamos todas as lideranças a ajudarem na mobilização, não só do entorno de onde está sendo realizado o evento, mas também tentamos dar uma geral pra atender toda a região do grande Dirceu, além do envolvimento de todos os CRAS do território na ocasião, então todos estiveram presentes por entenderem a importância da ação”, explica.

O Viva Bairro acontece mensalmente. A proposta da Prefeitura de Teresina é levar ações a todas as regiões da cidade, descentralizando a administração municipal e levando os serviços para mais perto da população, tendo o envolvimento de várias secretarias, superintendências e fudações municipais.

“O Viva Bairro é a Prefeitura fora do seu espaço, o momento em que eles socializam todos os serviços ofertados à comunidade, assegurando ao cidadão teresinense o acesso a diversos serviços das secretarias do município além de garantir-lhes seus direitos”, esclarece Kânia.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais