Cidadeverde.com

Senado cria comissão mista para avaliar MP do Futebol

Imprimir

O Senado brasileiro instaurou nesta quinta-feira uma comissão mista (com senadores e deputados federais) para estudar e debater a Medida Provisória 671, conhecida como MP do Futebol. O texto traça a modernização da gestão e responsabilidade fiscal dos clubes brasileiros. As agremiações terão 20 anos para pagar as dívidas com a União, refinanciadas caso a lei seja aprovada. Em contrapartida, o Governo pede abertura das contas dos clubes, além de limitar o tempo de mandato dos presidentes.

O presidente da comissão será o senador Sérgio Petecão (PSD/AC), enquanto o relator será Otávio Leite (PSDB/RJ). Andrés Sanchez (PT/SP), ex-presidente do Corinthians, e Zezé Perrella (PDT/MG), ex-presidente do Cruzeiro, serão vice-presidente e relator revisor, respetivamente. O senador Romário (PSB/RJ) é um dos membros da comissão.

Para Romário (PSB/RJ), campeão Mundial com a Seleção Brasileira em 1994, há necessidade de responsabilizar também a Confederação Brasileira de Futebol. 181 emendas foram apresentadas pelos deputados para melhorar o texto original.

“Dentro dessa MP a gente tem que colocar que a CBF tem que ser responsabilizada. Se isso não acontecer, vamos voltar a nos falar daqui há três ou quatro anos sobre o mesmo tema, uma vez que não vai ter dado certo”, disse.

O relator Otávio Leite declarou que não há mais tempo a perder. “Nós não podemos perder mais tempo nessa questão. Há uma realidade concreta de dificuldades absolutas das agremiações de futebol, e ao mesmo tempo é preciso corrigir os erros que levaram a essas dívidas monumentais”, finalizou.


Fonte: Gazeta

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais