Cidadeverde.com

Senado Federal contempla Lais Souza com pensão vitalícia

Imprimir

A ex-ginasta e atleta de esqui aéreo, Lais Souza, foi contemplada com uma pensão mensal e vitalícia pelo Senado Federal, que resolveu pela medida na última quarta-feira. A brasileira ficou tetraplégica após sofrer grave acidente em janeiro deste ano quando treinava em Salt Lake City, nos Estados Unidos, para os Jogos Olímpicos de Inverno, em Sochi, na Rússia.

O projeto de lei da Câmara já havia sido aprovado pela Câmara dos Deputados em julho e agora seguirá para a sanção da presidente da República, Dilma Rousseff. A pensão terá o valor máximo pago pelo Regime Geral de Previdência Social, que é de R$ 4.390,24. O benefício não poderá ser repassado aos herdeiros de Lais.

Autores da proposta, os deputados Rubens Bueno (PP-PR) e Mara Gabrilli (PSDB-SP) justificaram o projeto alegando que Lais é de uma família humilde de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Relator do projeto, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) disse que a pensão visa assegurar a continuidade do processo de recuperação da ex-ginasta e para que ela tenha “independência financeira no futuro, conforto e mobilidade”.

“Não resta dúvida de que é necessária e urgente a obtenção de uma fonte permanente de subsistência, suficiente para auxiliá-la a conviver com sua nova realidade”, escreveu Suplicy em seu relatório.


Fonte: Fox Sports

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais