Cidadeverde.com

Senadora debate reforma política com gestores em São João do Piauí

Imprimir

A senadora Regina Sousa visitou no final de semana os municípios de São Raimundo Nonato, São João do Piauí e Canto do Buriti para debater com lideranças políticas e comunitárias os principais pontos da reforma política que será votada este ano no Congresso Nacional. Nas visitas os prefeitos e lideranças comunitárias aproveitaram para fazer solicitações de melhorias para os municípios.

Em  São João do Piauí,  a 460 km de Teresina, o prefeito Gil Carlos solicitou à parlamentar a destinação de emendas para obras de calçamento no Assentamento Marrecas, pioneiro na produção de uvas com uma área de 10,5 há. Este ano receberá investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento para aumentar em 1 mil hectares a área irrigada, passando para 7,5 há e beneficiando mais 200 famílias, além das 75 que já fazem o plantio de frutas.

O prefeito de Capitão Gervásio Oliveira, Antonio Coelho pediu recursos de emendas para  pavimentação de  50 mil metros quadrados. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Canto do Buriti, Ludgério Pereira Coelho pediu apoio para a conclusão do cadastro ambiental rural dos agricultores  Família Agrícola, ampliação do Hospital Estadual Domingos Chaves, mais policiamento e implantação de um polo da Conab no município.

As demandas solicitadas pelo Comitê de Controle Social de Políticas Públicas do Território Serra da Capivara são obras de melhorias do trânsito, mais delegados, implantação de Delegacia da Mulher e melhorias no sistema de tratamento da adutora do Garrincho.A adutora atende cerca de 90 mil pessoas de 11 municípios da região.

A senadora Regina Sousa disse que as demandas serão encaminhadas aos órgãos competentes para que atendam às solicitações as lideranças. E sobre as emendas, a parlamentar explicou que está acompanhando a destinação das solicitadas pelo então senador Wellington Dias, pois só terá direito a destinar recursos, através do orçamento da União, no próximo ano.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais