Cidadeverde.com

Senadora Regina Sousa vai a União e Lagoa Alegre debater reforma política

Imprimir

A pedido do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, a senadora Regina Sousa e presidente do Diretório Estadual está visitando cidades do interior para debater sobre o projeto de reforma política. No próximo domingo, dia 19, estará em União e Lagoa Alegre, na região integrada de desenvolvimento da Grande Teresina.

Nos encontros com lideranças políticas, comunitárias e sindicais e militantes, a senadora Regina Sousa fala sobre os principais pontos do projeto que está em discussão no Congresso Nacional e que deve ser votado ainda este ano. Um dos principais é o financiamento público de campanha que tem o apoio de entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil e Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. “Aprovando o financiamento público de campanhas já será um grande avanço da democracia brasileira.”

A senadora também relata sobre o fim da reeleição, que é consenso entre os parlamentares, mas falta decidir quando começa a valer, e fim das coligações proporcionais que já foi aprovado no Senado, mas ainda vai para a Câmara dos Deputados. Outro ponto debatido pela senadora é a cota de 30% das vagas nas Casas Legislativas para as mulheres. Regina Sousa informa que na Argentina já existe um percentual de vagas para as mulheres no Parlamento.

Em União e em Lagoa Alegre os debates serão realizados na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, às 9h e 16h, respectivamente. A senadora vai aproveitar a visita a Lagoa Alegre para visitar a lagoa que dá nome ao município de cerca de 8 mil habitantes.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais