Cidadeverde.com

Série B: Time do Vasco cede o empate para o Atlético-GO

Imprimir

O cruz-maltino até tentou, correu, atacou, marcou, mas pecou nas finalizações e apenas empatou em 1 a 1 com o Atlético-GO, neste sábado, no Mané Garrincha, em jogo válido pela 22ª rodada do Brasileiro da Série B. A partida foi a segunda de Joel Santana à frente da equipe. Edmilson, artilheiro do time no ano, começou como titular e marcou o 13ª dele na temporada com a camisa cruz-maltina. Juninho descontou para o adversário.

Mesmo com o empate o Vasco subiu uma posição na tabela de classificação, ficando na terceira colocação. Na terça-feira, o cruz-maltino enfrenta o Oeste, às 21h50, na Arena da Amazônia, pela 23ª rodada da Série B. O Atlético-GO joga no mesmo dia, porém às 19h30, contra o América-RN, no Serra Dourada.

O cruz-maltino iniciou a partida com uma postura claramente ofensiva. Logo aos 9 minutos, Rodrigo soltou uma bomba em cobrança de falta da intermediária, obrigando o goleiro Márcio a defender em dois tempos. O Atlético-GO se posicionava bem, mas tinha dificuldades na saída de bola. O lance mais perigoso do Dragão na primeira etapa foi aos 29 minutos. Em cruzamento pelo lado direito, Josimar testou à queima roupa, obrigando Martin Silva a realizar linda defesa com o pé.

A partir disso, o Vasco fez uma verdadeira blitz em busca do gol. Aos 36, Edmilson cruzou, a zaga do Altético-GO rebateu, no rebote, Maxi pegou de perna esquerda e a bola foi em escanteio. Aos 42, Aranda deixou Douglas numa boa, dentro da área, mas o camisa 10 tentou deslocar Márcio e acabou mandando para fora. Um minuto depois, aos 43, veio o gol. Edmilson recebeu lindo passe em profundidade de Maxi Rodríguez, limpou e bateu cruzado para fazer o primeiro gol do Vasco na partida e o 13º do camisa 7 no ano.

Para a segunda etapa, Joel Santana promoveu a entrada de Pedro Ken no lugar de Aranda. O Vasco manteve a mesma postura ofensiva do primeiro tempo. Aos 10 minutos, Edmilson recebeu passe de Douglas, arrancou mas foi travado por Arthur. Entretanto o Atlético-GO tentava ensaiar os contra-ataques. Aos 19, Juninho entrou no lugar de Jorginho. E no primeiro lance do atacante na partida, veio o gol. Diogo Campos (que havia entrado aos 12), ajeitou a bola e deu bom passe para Juninho, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

 Aos 24, a fim de dar mais movimentação ao ataque, Joel Santana promoveu a entrada de Guilherme Biteco no lugar de Maxi Rodríguez. A partir disso, o Vasco se lançou ao ataque em busca do desempate. Aos 40 minutos, Guilherme Biteco, sozinho, recebeu a bola e mandou para fora. Dois minutos depois, a bola foi alçada na área, bateu no braço de Arthur e quase entrou. Mesmo com os quatro de acréscimos, o Vasco não conseguiu marcar e ficou apenas no empate no Mané Garrincha.

 

Campeonato Brasileiro - Série B:
    
. ABC 0 - 0 America-RN        
. America Mineiro 0 - 2 Boa        
. Atletico-GO 1 - 1 Vasco        
. Parana 3 - 2 Santa Cruz        
. Avai 2 - 1 Vila Nova        
. Portuguesa 1 - 3 Bragantino    


Fonte: Lancenet

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais