Cidadeverde.com

Série B: Vasco acaba cedendo empate para a Ponte Preta

Imprimir

Na busca pela classificação para a Série A, em 2015, o Vasco não conseguiu aproveitar o fator casa diante da Ponte Preta, neste sábado à tarde, em São Januário. Após vir de duas derrotas consecutivas, o Cruz-Maltino apenas empatou com a Macaca, por 1 a 1, indo assim a 55 pontos, continuando na terceira colocação. O time paulista, com mais um ponto assume a ponta da Série B, com 61 pontos, passando o Joinville, na 32ª rodada do Brasileiro.

A seis rodadas do fim da competição, o próximo desafio da equipe de São Januário é na próxima sexta-feira, diante do Paraná, no Durival de Britto. Já a Ponte recebe o Sampaio Correa.

A Ponte Preta, querendo buscar novamente a ponta da tabela, foi para cima do Vasco no início da partida. E o primeiro lance de perigo veio logo aos quatro minutos com Rafael Costa, que acertou um belo chute. Por pouco a Macaca não abre o placar, isso porque Martín Silva desviou a bola, que explodiu no travessão. O Cruz-Maltino só conseguiu equilibrar a partida depois dos dez minutos iniciais, entretanto, sem jogadas de muito perigo.

O lance mais perigoso da equipe de de São Januário saiu aos 27 minutos, com Kléber, em velocidade, chutou forte, mas Roberto conseguiu evitar o tento. E, preocupado em perder o lateral Lorran, que levou um cartão amarelo logo no início do jogo, Joel optou pela entrada de Marlon logo aos 34 do primeiro tempo.

Diante disso, o jogo ficou morno, truncado no meio de campo. Apenas nos acréscimos as duas equipes voltaram a buscar o gol, deixando a partida agitada até os 48 minutos. Nos dez minutos finais, cada time teve duas boas oportunidades de gol, porém, o placar continuou zerado.

Diferentemente, do primeiro tempo, o Vasco começou para frente, forçando a defesa da Ponte. E, logo aos dois minutos, em uma boa jogada de Kléber, Maxi Rodrígues chutou e Roberto fez uma linda defesa. No decorrer da jogada, o Gladiador achou Crispim livre na área, que apenas escorou para o fundo das redes. Entretanto, a resposta veio rápida, nem dando muito tempo para a torcida comemorar. Aos seis, Roni fez linda jogada pela esquerda, rolou para o meio da área e Rafael Costa empatou o jogo

Logo em seguida, Crispim quase ampliou para o Vasco, porém, após isso, o jogo voltou a ficar morno com jogadas pelo meio de campo e sem efetividade dos dois lados. Aparentemente satisfeita com o resultado, a Ponte administrou o placar, com o Cruz-Maltino pressionando até o fim.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais