Cidadeverde.com

Servidores do antigo Iapep serão cedidos para a Sead

Imprimir

Os servidores do setor de previdência do antigo Instituto de Assistência e Previdência Privada do Estado do Piauí (Iapep) serão cedidos para a superintendência da previdência que será criada na Secretaria da Administração. As mudanças estão previstas na reforma administrativa enviada pelo governo e aprovada na Assembleia Legislativa do Piauí. 

Servidores que trabalham com previdência serão cedidos para a superintendência, mas não vão perder nenhuma vantagem. “Uma emenda do deputado Robert Rios garante os direitos de cada um”, afirmou o diretor-geral do antigo Iapep, Marcos Steiner, durante entrevista ao Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde.

Com as mudanças, o Iapep passa a se chamar Instituto de Assistência à Saúde do Servidor Público do Estado do Piauí (IASPI). “A parte de saúde vai continuar no mesmo local. Os aposentados já procuravam mesmo a Sead, agora são os pensionistas que passarão a dar entrada em seus documentos na administração”, explica.

Stainer, que vai assumir a superintendência que será criada na Sead disse que o objetivo da reforma é diminuir o déficit da previdência. Ele garante que não haverá nenhuma alteração no fundo de previdência.

Não há nenhum tipo de mexida no fundo de previdência. Apenas vamos pegar um órgão que concentrava as duas atribuições e vamos descentralizar. O servidor continua descontando o mesmo valor, os aumentos que virão são normais. O Iasp vai funcionar como o Iapep funcionava. Vamos especializar, treinar e voltar o órgão somente para a questão da saúde”, afirmou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais