Cidadeverde.com

Servidores do judiciário rejeitam proposta do TJ e continuam greve

Imprimir
  • IMG_6669.jpg Wilson Filho
  • IMG_6667.jpg Wilson Filho
  • IMG_6664.jpg Wilson Filho
  • IMG_6663.jpg Wilson Filho
  • IMG_6649.jpg Wilson Filho
  • IMG_6647.jpg Wilson Filho

Atualizada às 11h42
Cerca de 450 servidores do judiciário rejeitaram em assembleia na manhã desta quinta-feira (26) a proposta do Tribunal de Justiça de reajuste salarial de 7,8%. A categoria quer um aumento igual ao dos servidores comissionados que é de 10%. 

 

Publicada às 10h43
A OAB-PI está tentando negociar junto aos servidores do judiciário uma maneira para encerrar a da categoria que já dura 4 dias e paralisou 100% do Fórum Cível Criminal de Teresina. A direção da entidade e comando de greve estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (26) a fim de buscar uma alternativa para o fim da paralisação. Estiveram reunidos, o presidente da Ordem, Willame Guimarães, o secretário geral Sebastião Júnior, e os presidentes dos sindicatos do Servidores do Judiciário Estadual, Carlos Eugênio de Sousa, e o dos Oficiais de Justiça do Piauí, Maécio Maia. 

O impasse se deve ao reajuste salarial: a categoria quer um aumento de 10% e o Tribunal de Justiça apresentou uma contraproposta de 7,8%. Os servidores realizam uma assembleia geral nesta quinta-feira para avaliar a proposta. 

“A presidência do TJ está tratando com desigualdade servidores e comissionados, já que está propondo um reajuste de 10% para os comissionados e 7,8% para os servidores. Isso não aceitamos”, diz Maia. Segundo ele, o sindicato está aberto ao debate e negociações. 

Outro ponto reivindicado é o concurso público, reestruturação na carreira de 1º e 2º graus e correção do auxílio moradia. 

Atualmente, o judiciário tem 1.700 efetivos e o salário de um analista de curso superior no início de carreira é R$ 4.000. Os servidores ainda reivindicam o reajuste no auxílio saúde de R$ 300. 

 

Flash de Yala Sena
Carlos Lustosa Filho

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais