Cidadeverde.com

Servidores marcam manifestação contra proposta de prefeito em Prata do Piauí

Imprimir

Insatisfeitos com uma proposta apresentada pelo prefeito Antônio Parambu (PTB), da criação de uma previdência municipal os servidores municipais marcaram uma paralisação seguida de protesto na próxima sexta-feira 5 de junho em Prata do Piauí, município a 165 km de Teresina. Ricardo Melão, professor e membro do Sindicato dos Servirores, afirma que a medida é arbitrária e vai prejudicar a categoria.

"O prefeito tem se demonstrado de forma arbitrária  e encaminhou um projeto para a Câmara pedindo a criação de um regime próprio de previdência. Com essa aprovação, a nossa contribuição para o INSS vai ser deixada aqui para a prefeitura e hoje o município não repassa nem a nossa contribuição, imagine como ele vai gerir nossos recursos. Teremos sérios problemas", declarou o servidor.

Na última sexta-feira (22) os servidores organizaram uma manifestação nas ruas do município, contrários a proposta que seria votada na Câmara Municipal. "A princípio eram só os servidores, mas a população e os estudantes se incorporaram e fizemos algo que nunca tinha acontecido no município. As famílias, os comerciantes e muita gente está insatisfeita", pontuou o professor.

Por conta da movimentação, a votação acabou cancelada e o projeto ainda não foi votado no município. "Nós não temos confiança nessa gestão e dia cinco faremos outra paralisação e manifestação com concentração em frente a Câmara Municipal",  completou.

O Cidadeverde.com tentou contato com prefeito Antônio Parambu durante dois dias mas até o momento não obteve retorno.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: