Cidadeverde.com

Sesapi intensificará reforma para evitar transferências ao Areolino de Abreu

Imprimir

O secretário estadual da Saúde, Mirócles Veras, revelou, durante entrevista no Jornal do Piauí desta segunda (28), que a pasta quer evitar a transferência de presos do hospital Penitenciário Valter Alencar para o Areolino de Abreu. Para isso, é necessário intensificar reformas.

Fotos: Raoni Barbosa

“Sai da reunião com direção do Areolino e senti tensão grande sobre essa transferência. Mas com a Justiça não se discute: se cumpre. Estamos querendo levar aos juízes e promotores uma decisão definitiva. Não queremos causar um problema maior a um hospital como o Aerolino de Abreu que atende urgência e emergia”, explica o gestor.

A meta da secretaria é intensificar as reformas no hospital penitenciário Valter Alencar. A atenção de saúde aos detentos é garantida pela Constituição Federal e é dever do Estado ofertar o serviço de forma digna. 
 
“O Areolino está lotado e tem até fila de espera. Temos que dar aos presos a atenção que merecem. Para isso estamos buscando uma saída. É necessário dar uma solução que agrade a justiça”, revelou Mirócles Veras.

Sobre recomendação do MPE
O Ministério Público do Piauí pediu providências da Sesapi sobre situação que foi chamada de “baixa produtividade” dos médicos do Hospital Getúlio Vargas. O gestor revelou o que está sendo feito para que as metas sejam cumpridas. 

“Tivemos problemas por conta das salas de cirurgia que estão em reforma. Mas o Ministério Público sempre foi um parceiro. Estamos trabalhando para que se cumpra a nossa função. O HGV, hoje, tem quase 100 leitos só para a retaguarda da urgência e mutirões serão feitos”, revelou. 

Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais