Cidadeverde.com

Setrans: Obras do Rodoanel serão retomadas até dia 15 de abril

Imprimir

Iniciado em 2012, as obras do Rodoanel de Teresina já tem data para serem retomadas. De acordo com Guilhermano Pires, secretario estadual de Transportes, uma decisão do TRF da 1ª Região considerou que os estudos já realizados são suficientes para dar continuidade à obra, mas há pendências quanto às questões fundiárias e relacionadas a pagamentos atrasados.

"Cerca de 70% da obra já está feito e entre 10 e 15 de abril tudo será retomado. Durante a obra, promoveremos um estudo mais aprofundado, inclusive com a previsão de compensações ambientais. A previsão de conclusão da obra é para dezembro de 2015 ou janeiro de 2016", completou o gestor.

Ponte sem previsão de entrega

O secretário explicou que as obras para conclusão da ponte do meio da avenida Frei Serafim não foram reiniciadas porque precisam de um estudo para calcular o impacto ambiental provocado pela construção dos acessos. Ele confirmou que os canteiros da Frei Serafim e da João XXIII serão alterados. 

"A licitação para o estudo do pacto ambiental já está aberta e o prazo está correndo. Depois disso, o relatório será enviado a Secretaria de Meio Ambiente e, com o aval, abriremos nova licitação para a construção dos acessos da ponte. Tivemos problemas de natureza burocrática e, ao meu ver, a administração anterior optou por fazer apenas as pistas centrais e deixar os acessos para a nova gestão", explicou o secretário.

Guilhermano enfatizou que não há como concluir a obra sem retirar as carnaúbas que compõem o paisagismo das duas avenidas ligadas pela ponte Juscelino Kubitschek. "Mas a empresa que ganhar a licitação terá que fazer compensações. Pelo projeto, a pista central ligará os dois canteiros, que, com certeza, terão que ser mexidos do Seminário Paulo VI até a entrada da avenida Nossa Senhora de Fátima", esclareceu o gestor.

Como o estudo ainda não foi concluído, não há previsão para via central da ponte ficar pronta. Segundo o secretário, as árvores retiradas do local serão replantadas em outro lugar. 

 

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais