Cidadeverde.com

Shoppings, supermercados e farmácias anunciam descontos na Black Friday

Imprimir
 

O clima de "Black Friday" já toma conta da cidade. A data, que está marcada para esta sexta-feira (28), promete descontos de até 80% e maior adesão de lojistas do que a registrada nos anos anteriores. 

No Teresina Shopping, mais de 100 lojas confirmaram as promoções - algumas com descontos de até 70%. Segmentos de moda feminina, masculina e infantil; calçados; maquiagem; perfumaria; brinquedos; eletroeletrônicos; óticas; roupas íntimas e até alimentação estão entre as opções para os consumidores aproveitarem os preços reduzidos.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Mundo do Marketing em parceria com a Opinion Box, 83% dos consumidores viram benefícios ao comprar algum produto na data. Os itens mais procurados são:

- 62% são eletrônicos
- 55% são produtos de informática
- 50% eletrodomésticos
- 46% roupas e acessórios
- 27% são livros, revistas e assinatura de conteúdo
- 24% são itens de cama, mesa e banho
- 18% viagens e turismo e também produtos de saúde, beleza e medicamentos

Lojistas do Centro da cidade já confirmaram participação com bons descontos, especialmente em lojas de departamento. Além disso, drogarias e supermercados também estão anunciando promoções.

A ideia de descontos inclui compras à vista e parcelamentos, que podem chegar a até 20 vezes em alguns estabelecimentos. Maiores facilidades de pagamento prometem ser a grande sacada deste ano. 

A data

O nome Black Friday, traduzido literalmente para o português, significa "Sexta-feira Negra". O evento acontece tradicionalmente depois do feriado de Ação de Graças e faz bastante sucesso em território norte-americano. 

No Brasil, o famoso Dia Mundial de Descontos passou a ser incluído no calendário comercial do país quando lojistas perceberam o potencial de vendas na data. Inicialmente, o evento acontecia, em sua grande maioria, no e-commerce. Atualmente, vem ganhando cada vez mais a adesão de lojas físicas.

 

Jordana Cury
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais