Cidadeverde.com

Sindicato convoca delegados para decidir se aceita proposta do governo

Imprimir

O Sindicato dos Delegados de Carreira da Polícia Civil do Estado do Piauí (Sindepol) fará uma assembleia extraordinária na próxima segunda-feira(25), para analisar a proposta salarial oferecida pelo governo, após diálogos realizados durante toda a semana. Segundo o Sindepol, ontem o governo apresentou uma proposta, mas voltou atrás, dificultando o entendimento.

Durante a assembleia, os delegados também devem decidir se entram ou não em greve. Assim como as demais categorias da Segurança Pública e outras do estado, os delegados buscam o cumprimento da penúltima parcela, fixada em lei, de um reajuste acordo há três anos com o governo do estado. 

Segundo a presidente do Sindepol, delegada Andrea Magalhães, além do reajuste, também será analisada propostas apresentadas sobre as condições de trabalho nas delegacias.

O Sindepol relatou “as péssimas condições de trabalho”, como apenas 30 delegados para responder por 223 municípios. Além da falta de armamento, munições, viaturas, combustível, e de agentes e escrivães para atender a demanda.

A assembleia geral extraordinária será realizada no dia 25 de Maio de 2015 (Segunda-feira), no auditório do IEMP (Instituto de Estudos Empresariais) no endereço Avenida Homero Castelo Branco, n 2223, Horto Florestal, Teresina-Piauí. A primeira convocação acontece às 7h (manhã).

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais