Cidadeverde.com

Sinepe-Pi discute ações de educação ambiental com a Semam

Imprimir

O Sinepe-PI (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado do Piauí) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) estão discutindo parceria para desenvolver em conjunto ações de educação ambiental em Teresina. O assunto foi discutido em reunião nesta quinta-feira entre o presidente do Sinepe-PI, professor Dalton Leal, e o secretário municipal de Meio Ambiente de Teresina, Aluísio Sampaio.

Segundo Dalton Leal, o segmento privado de ensino do Piauí tem interesse em desenvolver projetos de educação ambiental, aproveitando a estrutura das próprias escolas e entidades de ensino. “A ideia é estimular a adoção de práticas ambientalmente corretas e sustentáveis nas escolas, como forma de promover a consciência ecológica de alunos e professores”, explicou. Para ele, se inserem neste contexto iniciativas como a coleta seletiva e a reciclagem do lixo.

Dalton disse que o apoio do poder público, especialmente dos órgãos que trabalham diretamente com o meio ambiente, é fundamental. Aluísio Sampaio, que esteve na sede do Sinepe-PI a convite do presidente do sindicato, disse que a Semam vai lançar uma campanha de conscientização da população sobre a importância da preservação do meio ambiente a partir de iniciativas simples, como a coleta seletiva de lixo. O foco do trabalho da Secretaria, segundo ele, é a educação.

“Tudo passa pela educação, especialmente das crianças, que podem atuar como multiplicadores de boas práticas. Neste contexto, a parceria com o segmento privado de ensino é essencial para nós”, afirmou. Os dois ficaram de marcar nova reunião para definir as ideias e projetos que serão colocados em prática.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais