Cidadeverde.com

Sinte reúne cerca de 300 servidores em protesto no Karnak

Imprimir
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública no Piauí (Sinte-PI) organizou uma manifestação com cerca de 300 servidores reivindicando mais direitos para a categoria. Esta é a terceira manifestação do dia ao redor da sede do governo. 

De acordo com a presidente do Sinte, Odeni de Jesus, caso as negociações com o governo não atendam as solicitações, uma greve está definida a partir do início do período letivo no segundo semestre. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

“Nós cobramos que os nossos direitos sejam respeitados e se o governo não nos receber, não voltaremos para as salas de aula e as escola no próximo período letivo”, afirmou Odeni. 


Segundo Antônia Ribeiro, membro da direção do Sinte, os funcionários pedem um reajuste em uniformidade com a inflação. Ela destaca que o mês de maio é a data base para muitos servidores e a principal exigência é que sejamos recebidos pelo governador Zé Filho. 



“O governo ainda não ofereceu uma contra proposta, mas nós queremos ser recebidos ainda hoje pelo governador, se ele não atender nós vamos para rua”, afirmou a servidora da Educação.  


Matérias relacionadas:



Flash de Rayldo Pereira
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais