Cidadeverde.com

Site lista 10 carreiras de maior equilíbrio com vida pessoal

Imprimir

Equilibrar a carreira e a vida pessoal não é tarefa fácil. O site de empregos Glassdoor divulgou uma lista dos empregos com maior equilíbrio entre vida pessoal e profissional. O resultado é baseado em feedbacks (conversas de retorno) dos trabalhadores coletados no ano passado.

Se estiver procurando equilibrar sua carreira com sua vida, é bom considerar uma das opções abaixo:

1 – Cientista de dados
Na pesquisa, 74% dos cientistas de dados disseram que o trabalho ficaria melhor, enquanto apenas 5% acreditam que deve piorar. Esses profissionais são os que mais acreditam ter um bom equilíbrio entre a carreira e a vida pessoal.

2 – Especialista em SEO
Especialistas em SEO (ferramenta de otimização de buscas, na sigla em inglês) aparecem em segundo lugar na pesquisa. Apenas 11% acreditam que os negócios devem piorar.

3 – Guia turístico
O emprego que pode te fazer interagir com outras pessoas de todo o mundo ocupa a terceira posição. Diferenciais como workshops e poder conhecer outras pessoas e lugares proporcionam boa qualidade de vida.

4 – Salva-vidas
O equilíbrio entre vida pessoal e profissional de um salva-vidas é dos mais altos. Por isso 0% da categoria acredita que o emprego vai ficar pior.

5 – Gerente de mídias sociais
Embora ocupados, estes profissionais costumam se divertir bastante com o que fazem e sentem que sua função é importante para a empresa.

6 – Instrutor de academia
Horários flexíveis e poder malhar enquanto faz o próprio trabalho impactam positivamente no equilíbrio de vida pessoal com o emprego dos instrutores de academia.

7 – Designer
O trabalho em equipe é o diferencial da carreira. E as criações podem ser compartilhadas em redes sociais, como o LinkedIn.

8 – Comunicação corporativa
Profissionais de comunicação não costumam ter um bom equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal. No segmento de comunicação corporativa é diferente. O setor tem uma das notas mais altos do levantamento do Glassdoor.

9 – Bombeiro
Bombeiros amam o que fazem. Segundo a pesquisa, estes profissionais acreditam ter um bom salário, horário flexível e consideram os colegas de profissão uma segunda família.

10 – Operador de renda varíavel
Estes profissionais dizem que o fato de trabalharem com líderes que encorajam a inovação compensa o suor gasto.

Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais