Cidadeverde.com

Skindô leva miss e rainha vestida de escrava;Jamil critica novo formato

Imprimir
A Skindô foi ao Planalto Uruguai, zona leste de Teresina, para fazer sua última apresentação no Carnaval 2010. O enredo que lembra a cidade de Alto Longá teve como destaque a rainha da bateria e uma ala que homenageia a primeira Miss Piauí. 

Fotos Yala Sena/Cidadeverde.com


A rainha da bateria, Ana Vitória, usa fantasia com argolas de ouro ao redor do pescoço, que representam os escravos acorrentados - alusão a uma parede erguida por escravos na cidade de Alto Longá.

Já a ala das misses lembra Antônia de Arêa Leão, primeira miss Piauí, que é do município da região de Campo Maior. 



O desfile começou com 45 minutos de atraso - a Unidos da Saudade atrasou e a ordem da apresentação foi invertida. O vereador Antônio Gomes da Costa, o Sitonho (PV), autor do projeto que autorizou o enredo com o nome do município, acompanhou a festa de perto. 




Ao falar para os foliões, Jamil Said voltou a defender a construção de um sambódromo e disse que é preciso definir um formato que seja atrativo para os foliões. Ele reafirmou que a apresentação na praça é estática e não combina com carnaval, e declarou que a Skindô ainda é amadora, feita por duas ou três pessoas. 






Yala Sena (flash no Planalto Uruguai)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais