Cidadeverde.com

Sob aplausos, defensor público é solto em Teresina

Imprimir
  • defensor5.jpg Reprodução TV Cidade Verde
  • defensor4.jpg Reprodução TV Cidade Verde
  • defensor3.jpg Reprodução TV Cidade Verde
  • defensor2.jpg Reprodução TV Cidade Verde
  • defensor1.jpg Reprodução TV Cidade Verde

O defensor público Adriano Moreti Batista, preso pela Polícia Civil do Piauí na semana passada sob suspeita de cobrança de propina a cidadãos que deveriam ser atendidos gratuitamente, foi solto na tarde desta segunda-feira (23). Ele deixou a sede do Grupamento Tático Aéreo Policial da Policia Militar do Piauí (GTAP) por volta das 15h40.

 

O defensor foi solto após decisão do ministro Jorge Mussido, da 5ª turma do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) tomada ainda ontem. 

Amigos e familiares foram ao local acompanhar a soltura do defensor, que pagou fiança de R$ 23 mil. Ele chegou a receber uma salva de palmas ao deixar o GTAP. (Veja vídeo acima)

"A ordem do ministro foi ontem determinando a liberdade dele, no entanto, por conta das dificuldades burocráticas, o sistema do STJ caiu e só voltou ontem à noite a funcionar", disse o advogado de defesa do defensor, Jurandir Porto.

Ele garantiu que as acusações contra o defensor são equivocadas. "As acusações são totalmente equivocadas, o que nos cabe agora é aguardar", finalizou o advogado.

Com informações da TV Cidade Verde
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais