Cidadeverde.com

Somente este ano, 209 ônibus já foram assaltados em São Luís

Imprimir

Dados do Sindicato das Empresas de Transporte (SET), mostram que nos quatro primeiros meses de 2015, já foram registrados 209 assaltos a ônibus em São Luís. Quase a metade do número registrado em todo o ano passado.

Somente no mês de abril, 67 ônibus foram assaltados. Uma média de mais de dois assaltos por dia. De acordo com a Polícia Militar, entre os pontos mais perigosos estão as avenidas Daniel de La Touche, próximo a ponte do Ipase, a Getúlio Vargas, no Monte Castelo, a Avenida dos Portugueses, na área Itaqui-Bacanga e o trecho da BR-35 próximo à Vila Itamar.

A polícia diz que tem intensificado as ações nestes pontos críticos. Ainda de acordo com a polícia, 203 armas brancas já foram apreendidas em coletivos e 28 pessoas já foram conduzidas à delegacias.

Violência

Nessa terça-feira, o estudante Rondinely Ferreira da Costa, de 18 anos, que foi baleado durante um assalto dentro de um ônibus no bairro da Cohab na segunda-feira (4), morreu no Hospital Socorrão 2. O jovem foi baleado na cabeça após ter o celular roubado.

Ovelório aconteceu ontem, na Paróquia Santo Antônio, no bairro do Parque Vítória. O enterro ocorreu no período da tarde, no cemitério Santa Bárbara, na zona rural de São Luís. Até o momento, nenhum suspeito de cometer o crime foi preso.

No mês de abril, foram registrados 54 homicídios e oito latrocínios na capital maranhense. O Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) aponta que houve diminuição no número de mortes por homicídio, já que em 2014 foram registradas 69 mortes violentas no mesmo período. Ainda segundo o Ciops, nos três primeiros meses de 2014, quatro latrocínios foram registrados.

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais