Cidadeverde.com

Sorteio evita clássico espanhol nas semifinais da Liga dos Campeões

Imprimir

A Uefa sorteou nesta sexta-feira pela manhã, na cidade suíça de Nyon, os dois confrontos das semifinais da Liga dos Campeões. O Bayern enfrentará o Barcelona e decidirá em casa, enquanto o duelo entre Real Madrid e Juventus terá a segunda partida em Madri.

Bayern e Barcelona se encontraram nas semifinais há duas temporadas, e na ocasião os alemães não tomaram conhecimento dos espanhóis. No jogo de ida, em casa, o Bayern praticamente matou o duelo com uma goleada por 4 a 0, mas ainda sacramentou a vaga com um 3 a 0 na Espanha.

Nesta ano, porém, o confronto entre os dois times terá um ingrediente especial, que é a presença do técnico Pep Guardiola. Formado no Barcelona, ele hoje comanda o Bayern, que tem dividido com os catalães o rótulo de time que joga o futebol mais vistoso do mundo.

Já o último confronto entre Juventus e Real Madrid aconteceu há dez anos, nas oitavas de final, e naquela ocasião os italianos levaram a melhor. O primeiro jogo, na Espanha, terminou 1 a 0 para o Real, e a Juventus deu o troco na partida de volta. Aí, na prorrogação, a equipe italiana marcou novamente e assegurou a classificação.

A decisão do título está agendada para o dia 6 de junho, no Estádio Olímpico de Berlim, na Alemanha.


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais