Cidadeverde.com

"Sou gay", diz candidato a governador em horário eleitoral

Imprimir

 

Assumidamente gay, o candidato ao governo do Ceará pelo PSOL, Ailton Lopes, aproveitou o horário eleitoral para defender os direitos de homens e mulheres homossexuais. Com 1 minuto e 44 segundos, Lopes apresenta imagens de uma travesti, um casal de gays e uma família protagonizada por duas lésbicas, além de estatísticas sobre a discriminação no estado.

“Amar e ser feliz é um direito de todas e todos. Eu sou gay e sei como foi difícil me aceitar e me assumir”, diz o candidato, durante o programa. “Há quem esteja chocado com o beijo ou com qualquer troca de afeto entre pessoas do mesmo sexo. É impressionante como o amor tem causado mais choque do que a guerra, a violência e a desigualdade”, critica.

Lançado no Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, este não foi o primeiro programa eleitoral a trazer um beijo entre homossexuais nestas eleições. Na última quinta-feira, a candidata a deputada estadual de Alagoas pelo PSTU Luciane Araújo também exibiu imagens de um casal de homens se beijando. Em 2010, os dois partidos também protagonizaram o uso da estratégia, gerando polêmica sobre o horário eleitoral.

 

Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais