Cidadeverde.com

Stand Up Trip pretende atrair adeptos para a modalidade em rios do Piauí e Ceará

Imprimir

As águas vão rolar na segunda edição do Stand Up Trip, em Barra Grande, litoral do Piauí, seguindo até a cidade de Chaval, no Ceará. A modalidade é conhecida por stand up ou abreviada para o Sup, que é explorada em águas, utilizando uma prancha e um remo para navegar ou surfar a pé. No Piauí, ainda é pouco conhecida, mas já existem praticantes, que a praticam mais por contemplação e exploração. O Stand Up Trip já está na segunda edição e promete levar inscritos de todas as idades, já que pode ser pratica dos sete até os setenta anos ou mais. Os organizadores do evento já praticam Sup há algum tempo e buscam com o evento atrair mais adeptos.

O Stand Up Trip, que significa uma viagem a pé (sobre água) acontecerá de 26 e 27 de julho, com ponto de partida em Barra Grande, vila situada no município de Cajueiro da Praia, no litoral. Para os organizadores, Márcio Braz Filho e Último Campos, o Stand Up Trip é uma modalidade de aventura fascinante, na qual tendo os equipamentos e algumas poucas instruções, qualquer pessoa pode praticar e os ganhos são muitos, como a boa estética do corpo, especialmente modela a musculatura  de braços e pernas, ativa a circulação sanguínea, faz bem para a mente, já que é totalmente voltado para a contemplação das paisagens naturais e gera integração entre os praticantes. O Stand Up Trip, que foi realizado pela primeira vez, no ano passado, também em Cajueiro da Praia, com ponto de concentração no povoado de Barra Grande.

O Stand Up Trip está com programação pronta e inscrições abertas para quem deseja participar. “O evento não é uma competição, mas sim um passeio. Nosso intuito, nesta edição, é fazer com que os participantes sintam o prazer de contemplar a natureza rica, preservada e exuberante da região que escolhemos surfando sobre as águas dos rios Cumurupim e Timonhas”, explica o publicitário, ciclista e organizador de eventos de aventura, Último Campos.

Barra Grande, que possui uma das praias mais famosas do Piauí, de mesmo nome, será o ponto de partida do evento. A modalidade é segura e terá instrutores e estrutura de deslocamento para os pontos de partida e chegada da travessia, que terá uma média de 20 km de percurso em cada dia do evento. O stand up ou SUP pode ser apenas uma modalidade contemplativa da natureza, mas também competição, como acontece em vários países e também no Brasil, a exemplos de estados como Bahia e Santa Catarina.

STAND UP TRIP -PROGRAMAÇÃO 

* 26/07 – Sábado
08:00h - Encontro e entrega dos Kits para os participantes na Padaria da Barra, em Barra Grande-PI.
08:40h - Saída em veículo de apoio cedido pela Via Piauí Transporte até o local de início da remada no Rio Timonhas, Cajueiro da Praia.
09:40h - Saída em direção ao Porto do Mosquito, Chaval - CE
Percurso - 18,6 km - passagem por mangues, praia, comunidades ribeirinhas e lindas paisagens até o Porto do Mosquito, em Chaval. 
Horário previsto para chegada – 16h30
17:30h - Luau à beira mar na Cabana Bar, Cajueiro da Praia.

* 27/07 – Domingo
07:20h - Saída em veículo de apoio cedido pela Via Piauí Transporte até o povoado Mexeriqueira, distante 40 km de Barra Grande.
08:00h - Início do passeio em fazenda de camarão, às margens do Rio Camurupim. O passeio tem inicio em um braço que leva até o canal principal do rio; em seguida segue em direção à foz do rio Camurupim, entrando novamente em outro canal que leva ao porto onde ficam os barcos que realizam os passeios para a vista dos cavalos marinhos, local onde se encerra o percurso.
Percurso – 12 km.
Horário previsto para a chegada – 12:00h 
A partir de 12:00h - Barraca ‘Terra do Sol’, com praia, música ao vivo e almoço de confraternização para participantes, imprensa e organização.
* Nos dois dias de passeio, os participantes poderão interagir com as comunidades locais, além de desfrutar de intenso contato com a natureza, podendo avistar peixes, aves, crustáceos e os lindos manguezais da região.            A inscrição para o Stand Up Trip está disponível pelo site www.netciclo.com.br. As vagas são limitadas a 20 inscritos. Curta também a Fanpage: facebook.com/standuptrip. Informações: (86) 9446.3222.

 

Da Redação
[email protected]

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais