Cidadeverde.com

STJD arquiva denúncia e deixa River fora da Série D do Brasileirão

Imprimir

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu arquivar a denúncia feita pelo River contra o Remo (PA). O clube piauiense denunciou o paraense por suposta escalação irregular do jogador Danilo Lins, que estaria em seu quarto contrato na temporada. Com o arquivamento, a Série D do Campeonato Brasileiro continua e o clube tricolor teve sua eliminação confirmada. 

O procurador geral do STJD, Paulo Schmitt, arquivou a denúncia após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informar que a escalação de Danilo Lins em dois jogos da Série D foi regular. 

O River denunciou que Danilo Lins por ter passado pelo Central (PE), Potiguar (RN), Mogi Mirim (SP) antes de ser contratado pelo Remo. Pelas regras da Fifa, o jogador não poderia ter quatro contratos no mesmo ano. 

O site do STJD informou a seguinte justificativa do Departamento de Competições da CBF: “Segundo nosso entendimento, o CLUBE DO REMO/PA foi o terceiro clube em que o jogador DANILO FAUSTO LINS obteve registro na temporada 2014, o que nos permite afirmar que não se verificou infração ao mencionado artigo 5.3 do regulamento FIFA, tendo, pois, o atleta em apreço atuado de forma regular nas partidas disputadas nos dias 7 e 14 de setembro corrente”.

Sem previsão de retornar para a Série D, o River deve dispensar o elenco, que ainda treinou na última semana. Como a competição teve prosseguimento, torna-se mais improvável que o clube volte ao torneio, mesmo que a diretoria tricolor cogite recorrer até a Fifa. 

O presidente do River, Elizeu Aguiar, foi procurado pelo Cidadeverde.com, mas ainda não se pronunciou sobre a decisão. 

Fábio lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais