Cidadeverde.com

STJD: Jogador Valdivia é punido com dois jogos no STJD

Imprimir

Dos males, o menor. O meia Valdivia foi punido na tarde desta segunda-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, com dois jogos de suspensão. Foi, de certa maneira, uma vitória da defesa do Palmeiras, que conseguiu desqualificar a leve pisada do chileno em Amaral, do Flamengo, de agressão para ato hostil. Como já cumpriu um jogo com a suspensão automática, resta ao camisa dez mais um jogo de ausência, contra a Chapeconense, nesta quinta-feira.

Mesmo assim, o departamento jurídico alviverde já avisou que vai recorrer e tentar diminuir a pena para apenas uma partida. O clube também vai pedir o efeito suspensivo para que o meia possa atuar nesta quinta no Pacaembu e fique livre até o julgamento do Pleno.

Valdivia esteve presente no tribunal e deu seu depoimento perante os auditores da Primeira Comissão Disciplinar do STJD. O meia admitiu que prejudicou o Palmeiras com sua expulsão e argumentou que houve provocações de parte a parte na partida, que terminou empatada em 2 a 2 no Pacaembu, no dia 17 de setembro.

"Entrei no início do segundo tempo com aquela vontade, com obrigação de reverter resultado de 2 a 0. Provocação normal dentro do que é o futebol", argumentou o Mago, que ainda fez questão de deixar claro que não teve a intenção de machucar Amaral.

Durante a defesa, o Palmeiras mostrou vídeos de outros lances, inclusive do pisão de Airton, do Botafogo, na cabeça de Pato, do São Paulo. O alvinegro também foi punido com dois jogos de suspensão.

O relator votou pela aplicação de dois jogos de suspensão e foi acompanhado por outros dois auditores. Um auditor votou por um jogo de suspensão e outro por três jogos. Por maioria, ele acabou suspenso por duas partidas no Campeonato Brasileiro.

O advogado palmeirense, André Sica, conseguiu convencer os auditores do STJD em sua defesa a desqualificar a ação de Valdivia do artigo 254-A (agressão), que teria punição de quatro a 12 jogos. Com isso, o chileno foi enquadrado no artigo 250 (ato hostil) do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).

Na saída do tribunal, Valdivia falou com os jornalistas presentes e não escondeu que considerou o resultado bem satisfatório.

"Falaram em quatro a 12 jogos, falaram em agressão e eu terminei com dois jogos e ato hostil. Então claro que é uma alegria. Torcemos para que fosse um jogo, mas sei como é o rigor desse tribunal, foram duros com o Petros. Então, o saldo não foi tão negativo assim", disse o meia, que poderá ajudar o Palmeiras na luta contra o rebaixamento.


Fonte: msn

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais