Cidadeverde.com

Strans faz mudanças no cruzamento da Homero com Jóquei Clube a partir deste sábado (23)

Imprimir

Moradores da zona Leste de Teresina (PI) terão de se adaptar a uma nova mudança no trânsito a partir deste sábado (23). A Superintendência de Transportes e Trânsito (STrans) definiu nova sinalização e proibiu as conversões à esquerda no cruzamento das avenidas Homero Castelo Branco e Jóquei Clube. Os condutores só poderão seguir em frente ou entrar pela direita.

O diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, explicou que a mudança pretende diminuir as filas que incomodam os motoritas. "Retirando-se a esquerda a gente vai conseguir reduzir o sinal de quatro para dois tempos, reduzindo a espera do condutor", disse no Jornal do Piauí desta sexta-feira (22). 

Falcão aponta que a mudança já surtiu efeito em outros trechos da zona Leste. "Na própria avenida Nossa Senhora de Fátima, que hoje conta com todos os sinais a dois tempos, exceto o da Visconde da Parnaíba, você tem uma fluidez de tráfego melhor", afirmou. 

Nesta sexta-feira, motoristas receberam panfletos no cruzamento com explicações sobre as mudanças. 

No dia 28, quinta-feira, a mesma medida será aplicada em outro cruzamento, na Homero Castelo Branco com a avenida Arêa Leão. "A gente precisa readequar a cidade em virtude do crescimento de veículos", explica José Falcão. A frota triplicou nos últimos 10 anos, chegando a 410 mil veículos na capital. 

Questionado por telespectadores do Jornal do Piauí, José Falcão afirmou que a zona Leste conta com uma carga maior de veículos, mas mudanças nas zonas Sul e Norte de Teresina também estão previstas. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais