Cidadeverde.com

Superintendente do Incra é exonerado em meio a realização de auditoria

Imprimir

O superintendente do Incra no Piauí, Marcos Reis Felinto, foi exonerado do cargo pela presidência da República nesta sexta-feira (1º). O afastamento foi publicado no Diário Oficial da União. Felinto, que é advogado, passou menos de dois meses no cargo após desincompatibilização do ex-prefeito Francisco Limma, que saiu da função para disputar uma vaga de deputado estadual. O cargo foi uma indicação do PT.

 

Marcos Felinto de terno na sala do Incra

Carlos Alberto da Silva, que está interino na superintendência, informou ao Cidadeverde.com que Marcos Felinto se afastou do cargo por questões pessoais.

“Foi uma decisão dele (Felinto) e estou temporariamente no cargo até nomeação de novo superintendente”, afirmou Carlos Alberto.

O interino nega que a exoneração de Marcos Felinto tem haver com auditoria que será iniciada nesta segunda-feira no órgão. Uma equipe de Brasília vem a Teresina para analisar o andamento dos processos no Piauí.

“É uma auditoria de rotina. Não é por conta do afastamento de superintendente. Isso é de praxe essa visita técnica  e a título de monitoramento”, disse Carlos Alberto.

Ele informou ainda que foi convocado pelo presidente do Incra Nacional, Carlos Guedes de Guedes para uma reunião na terça-feira em Brasília. 

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais