Cidadeverde.com

Suspeito de assalto morre após perseguição na zona Leste de Teresina

Imprimir

Fotos: Carlos Lustosa/Cidadeverde.com

O suspeito de assalto Marcos Daniel de Oliveira Cardoso, de 19 anos, morreu após ser alvejado em uma perseguição na zona Leste de Teresina por volta das 23h desta terça-feira (21). De acordo com informações da Polícia, ele e um desafeto identificado como Marcos Teixeira teriam trocado tiros no bairro Piçarreira.

Marcos Daniel e Marcos Teixeira efetuaram disparos um contra o outro desde a Piçarreira até as imediações do bairro Satélite, onde aconteceu o óbito.

O coronel Raimundo Sousa, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, informou que a rixa entre os dois seria antiga. "A própria família da vítima informou que o Marcos Daniel havia sido vítima de lesão corporal pelo Marcos Teixeira, que havia efetuado um tiro no ano passado. A vítima já havia sido autuada em flagrante por assalto e porte ilegal de armas".

Testemunhas informaram à Polícia que tanto o suspeito quanto a vítima andavam de moto com mais uma pessoa. Os dois teriam se encontrado no final do bairro Piçarreira e saíram trocando tiros até a avenida Zequinha Freire, onde Marcos Daniel foi baleado e morto.

Ao Cidadeverde.com, testemunhas contaram que a perseguição aconteceu na parte interna do bairro Vila Bandeirante até a rua Francisco Brito de Sousa. Antes de chegar à Zequinha Freire, o garupa da moto de Marcos Daniel saltou, caindo no chão. Em seguida, Marcos Daniel também pulou do veículo, que ainda seguiu por alguns metros, e tentou seguir a pé pela avenida.

Ainda segundo testemunhas, o suspeito Marcos Teixeira, que estaria na garupa da outra moto, desceu e efetuou três disparos, dos quais dois atingiram a vítima nas costas. Antes do homicídio, o atirador ainda acertou o portão de um bar próximo ao cruzamento da rua Francisco Brito de Sousa e com a avenida Zequinha Freire. 

Carlos Lustosa Filho (flash)
Flávio Meireles (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais