Cidadeverde.com

Suspeito de comandar estupros em Castelo é preso fugindo de mototáxi

Imprimir

A polícia prendeu Adão José de Sousa, 40 anos, suspeito de ser o mentor do estupro de quatro garotas na quarta-feira (27), em Castelo do Piauí, a 190 km ao norte de Teresina. De acordo com a polícia, o homem foi visto por volta das 16h em uma fazenda próximo ao município, mas foi detido quando se deslocava em um mototáxi para Campo Maior. Ele estava armado e com uma mochila.


Foto do suspeito divulgada pela polícia


Segundo o secretário de segurança, Fábio Abreu, a prisão foi feita pela Polícia Militar. "Imediatamente já vamos transferir para um presídio e provavelmente ele venha para a Casa de Custódia. Não temos condições de manter ele em Castelo ou Campo Maior", disse em entrevista à TV Cidade Verde.

Fábio Abreu afirmou ainda que o mototaxista será investigado para saber se estava dando cobertura ao suspeito. "Resta saber se o mototáxista tinha conhecimento de quem estava transportando. Ele estava como passageiro. Vamos investigar se deu cobertura", afirmou.

O secretário garantiu que o caso está praticamente encerrado e que a polícia vai trabalhar agora para reunir o maior número de provas contra os suspeitos. "Em termos de prisão entendemos que está encerrado. Vamos agora atrás de mais provas e indícios para que a Justiça tenha toda a condição de julgar com o rigor que seja. Esse individuo não merece estar na sociedade", desabada Fábio Abreu.

O secretário ressaltou que não houve reação do suspeito e que ele já tinha mandado de prisão em aberto por um roubo na semana passada em Castelo do Piauí. "Não houve possibilidade de reação. Os policiais foram precisos na ação e dominaram. Ele não reagiu e agora será apresentado à Justiça", declarou.

Adão José de Sousa é suspeito de comandar os atos violentos contra 4 garotas. Os adolescentes foram apreendidos ainda ontem e encaminhados para Teresina. Três das vítimas estão internadas no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), a quarta está no Hospital São Marcos.

“Ele foi visto numa fazenda próximo a Castelo por um policial, depois entrou na mata”, disse o delegado Laércio Evangelista, que comandou a operação. O helicóptero do Grupamento Tático Aéreo auxiliou no trabalho da polícia.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais