Cidadeverde.com

Suspensão do transporte escolar prejudica alunos do povoado Santa Teresa

Imprimir

A suspensão do transporte escolar para a zona rural de Teresina tem prejudicado alunos do Ensino Médio da Escola Municipal Santa Teresa. De acordo com os estudantes, a irregularidade vem ocorrendo desde o ano passado e do total de 420 alunos, praticamente, a metade não frequenta com regularidade devido à dificuldade de locomoção. 

Em uma das salas com 32 estudantes apenas nove foram à aula na noite desta terça-feira (19). O caso foi levado ao Ministério Público que até o momento não se pronunciou sobre a denúncia. Os poucos alunos que continuam frequentando a escola vão a pé, bicicleta ou mesmo de carona. A escola funciona pela manhã com o ensino municipal e à noite é cedida para o Governo do Estado. Outra reclamação é que os alunos do período noturno não teriam acesso a espaços como biblioteca e quadra de esportes. 

Em entrevista ao Notícia da Manhã, desta quarta-feira (20), o diretor administrativo da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Ronald Moura, informou que o problema era desconhecido, mas que irá ainda hoje in loco verificar a situação. 

“Quando chegamos encontramos um débito de R$ 8 milhões e até março estávamos negociando com as empresas. Agora, o pagamento está regular. Não sabíamos desse problema pontual, mas procuramos a empresa que informou que a irregularidade é devido a um problema com o motorista. Estamos verificando se esse é mesmo o problema e caso seja encontrado outra situação e os alunos continuem sem o transporte, vamos rescindir o contrato”, disse Moura. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais