Cidadeverde.com

Suspensão dos planos de saúde será discutida na Câmara

Imprimir

A Câmara Municipal de Teresina realiza, nesta segunda-feira (25), a partir das 10 horas, audiência pública para tratar da suspensão do atendimento de médicos de 14 planos de saúde da capital. A audiência é proposta pela vereadora Teresa Britto (PV).

A suspensão atinge os planos ASSEFAZ, CAMED, CAPE SAÚDE, CASSI, CASEMBRAPA, CORREIOS SAÚDE, CONAB, EMBRATEL, FACHESF, FUNDABEM, FASSINCRA, GEAP, PLAN ASSISTE e UNAFISCO.

Os médicos reivindicam a implantação da lei da contratualização, o que engloba os reajustes de acordo com a tabela da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM) e a assinatura de contrato de prestação de serviço entre médicos e operadoras. Os profissionais reclamam que o prazo para o cumprimento da lei da contratualização provoca defasagem no aumento dos pagamentos aos médicos.

A vereadora Teresa Britto enfatiza a importância da audiência pública para reunir os envolvidos e traçar estratégias para resolver o problema. “Infelizmente, quem mais precisa desses atendimentos é a população, que não tem nada a ver com o impasse entre os planos de saúde e os médicos. Nosso objetivo é reunir as entidades e ver quais medidas podem ser aplicadas para que os usuários desses convênios não continuem sendo prejudicados”, esclarece Teresa Britto.

Além de representantes dos planos de saúde que estão com atendimentos suspensos, também foram convidados para participar da audiência pública o Sindicato dos Médicos do Piauí, Comissão de Saúde da OAB-PI, Ministério Público do Estado do Piauí e demais entidades ligadas à área da saúde na capital.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais