Cidadeverde.com

Talentos: Xexéu, do Timbalada, faz revelações no quadro "Papo Legal"

Imprimir
O cantor Xexéu, ex-vocalista do Timbalada, assinou contrato com uma produtora piauiense. Essas e mais outras novidades sobre o cantor foram reveladas à apresentadora Lilly Araújo no quadro Papo Legal do Talentos do Piauí de hoje, 20. "Vir ao Piauí me traz ótimas recordações e me faz passar um filme na cabeça de um tempo que marcou toda uma geração. E agora o Piauí me abraça nessa nova etapa da minha carreira". 

Fotos: Yala Sena / Cidadeverde.com

Xexéu disse que queria ser jogador de futebol e que seu foco não era a música. Começou anos depois cantando em grupos de bairros, muito populares na Bahia. Ingressou no Timbalada quando a música Beija-Flor estorou em todo o Brasil. "Beija-flor foi tema de novela no Japão, no Chile. Foi regravada por nomes como Emílio Santiago e Marina Lima. Até hoje a música me rende direitos autorais", contou. 


Lilly Araújo exibiu o clipe da música, gravado em 1993, quando Xexéu tinha 19 anos e já estava nos vocais do Timbalada." O grupo foi um marco na minha vida. Tenho uma profunda gratidão ao maestro Carlinhos Brown por ter me dado essa oportunidade. O Timbalada marcou uma época com as pinturas, a audácia de mostrar os seios da vocalista Patrícia pintados e o rebolado que hoje é copiado aí por vários artistas baianos". 


O apelido Xexéu veio da época em que jogava no Bahia como goleiro entre 1987 e 1989. "Tinha um jogador com esse nome e todo mundo ficava perguntando se a gente era irmão. Aí depois que saí do time, o apelido ficou", disse o cantor. 

O cantor também respondeu à perguntas feitas por Lilly Araújo. Disse que o tic-tac do coração dele vai bater mais forte quando o povo brasileiro voltar a sentir amor pelo outro como antes. 


E se fosse nas asas de um passarinho, o que ele gostaria de realizar? "Queria que todo mundo conseguisse realizar seus sonhos. Queria pessoas fazendo o diferencial na vida das outras, porque o mal nunca pode vencer o bem". 

Xexéu encerrou a sua participação cantando ao vivo acompanhado da banda A Onda.  

Sana Moraes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais