Cidadeverde.com

Taxistas protestam na delegacia de Homicídios; pedem solução de morte

Imprimir
  • taxi02.jpg Lucas Marreiros/cidadeverde.com
  • taxi04.jpg Lucas Marreiros/cidadeverde.com
  • taxi05.jpg Lucas Marreiros/cidadeverde.com
  • taxi06.jpg Lucas Marreiros/cidadeverde.com
  • taxi07.jpg Lucas Marreiros/cidadeverde.com
  • taxi08.jpg Lucas Marreiros/cidadeverde.com

Taxistas de Teresina cercaram a sede da Delegacia de Homicídios, no bairro Morada Nova, zona Sudeste da capital, nesta sexta-feira (22). O grupo recebeu informação de que o suspeito de matar o colega de profissão Raimundo Francisco do Carmo teria se entregado.

A Polícia Militar foi acionada para garantir segurança e ordem no local. Os taxistas, como protesto, fecharam uma rua impedindo o trânsito. A Polícia Civil não confirmou a presença de suspeitos, apenas que testemunhas do caso estariam sendo ouvidos no início desta tarde.

“A polícia negou apenas para poder dispersar os taxistas. Tivemos a informação de que o pai do Tiziu (suspeito apontado pelos taxistas) veio entregar ele hoje na delegacia com medo de represaria. Sabemos que foi ele quem matou nosso companheiro”, disse o taxista Antônio Paz.

O grupo já se dispersou e o reforço da Polícia Militar também já deixou a sede da delegacia. O clima de tranquilidade foi retomado. Raimundo Francisco do Carmo foi encontrado morto no dia 16 de agosto no bairro Nova Teresina, zona Norte, com requintes de crueldade.

“Os taxistas chegaram com essa informação e não sabemos como, nem de onde. Mas não percebemos a iniciativa de invadir. Apenas conversamos com eles e depois de tudo tranquilo deixamos o local”, explica o comandante de Policiamento da Capital, coronel Alberto Menezes. 

De acordo com o taxista Maurício Carneiro, os profissionais não tiveram a intensão de invadir a delegacia. “Queríamos protestar contra a falta de segurança. Já fizeram protesto na ponte estaiada e na Frei Serafim. Não queremos que o responsável pela morte saia impune”, disse.

Flash de Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
Redação de Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais