Cidadeverde.com

Taxistas são acusados de espancar até a morte jovem após roubo na zona Sul

Imprimir
  • IMG_6141.jpg Rayldo Pereira
  • IMG_6140.jpg Rayldo Pereira
  • IMG_6138.jpg Rayldo Pereira
  • IMG_6136.jpg Rayldo Pereira
  • IMG_6133.jpg Rayldo Pereira
  • IMG_6131.jpg Rayldo Pereira
  • IMG_6130.jpg Rayldo Pereira
  • IMG_6129.jpg Rayldo Pereira
  • IMG_6128.jpg Rayldo Pereira
  • IMG_6125.jpg Rayldo Pereira
  • IMG_6123.jpg Rayldo Pereira
  • IMG_6120.jpg Rayldo Pereira
  • IMG_6119.jpg Rayldo Pereira
  • IMG_6116.jpg Rayldo Pereira

O jovem identificado como Felipe Mendes Siqueira, 22 anos, foi morto com pelo menos 15 facadas, socos, pontapés e pauladas na noite desta quarta-feira(26) na rua Paulistana, no bairro São Pedro, zona Sul de Teresina. Os principais suspeitos são taxistas que teriam perseguido o jovem após uma tentativa de assalto. 

De acordo com a polícia, Felipe e o companheiro, identificado como Antônio Eguiberto Aragão de 23 anos, pegaram um taxi no Saci e ao chegar na avenida Gil Martins, anunciaram o assalto e chegaram a ferir o taxista com uma faca. Ele reagiu e conseguiu chamar reforço dos colegas taxistas para fazer uma perseguição à dupla. 

A mãe de Felipe, Maria das Graças da Conceição Mendes Siqueira, 65 anos, relatou ao Cidadeverde.com que seu filho foi se esconder na casa de Eguiberto, na mesma rua que a sua. Mas, os taxistas chegaram a invadir à sua casa à procura dos dois. 

“Eles chegaram até a casa de Eguiberto, pegaram ele e começaram a linchar. Foi ai que a polícia chegou e conseguiu prender o Eguiberto. Mas, eles queriam pegar o meu filho. Vieram até minha casa, quebraram o portão e me ameaçaram. Eu dizia que meu filho não estava em casa e eles quebraram tudo para entrar”, contou a aposentada.

Felipe conseguiu subir no telhado e correu sobre a casa até que o teto quebrou e ele caiu numa residência, nos fundos de sua casa. Ao sair, já ferido, foi pego pelos taxistas que o agrediram com pauladas e facadas. O jovem não resistiu e veio a óbito no local. 

Maria das Graças lamenta a morte do filho e descreve os momentos de terror que passou dentro de casa. “Eles batiam no portão, eu dizia que ele não estava e eles mandavam eu calar a boca, senão eu que ia pagar. Eu estava com duas crianças dentro de casa, quando eles invadiram”, 

Eguiberto, que também estava ferido, foi atendido no Hospital de Urgências de Teresina (HUT) e depois levado para a Central de Flagrantes. Como ninguém prestou queixa, ele já foi liberado.  

Vizinhos falam da perseguição

O filho da dona da residência em que ele caiu, Ironildes Fernandes, afirmou que o rapaz caiu pelo telhado e os taxistas retiraram ele de dentro da casa e levaram para fora onde o espancaram. “Quando ele caiu aqui, eles tentaram quebrar essa porta, ai perceberam que o portão ficava aberto, foi ai que invadiram, e arrastaram ele até lá fora. Onde fizeram tudo”, contou Iranildes. 

Uma jovem que não quis se identificar testemunhou o crime e contou que haviam cerca de 50 taxistas no local e que Felipe só apareceu no telhado, porque os taxistas estavam ameaçando a mãe dele.  

“Os taxistas estavam aqui, bateram e mandaram a mãe dele calar a boca, senão ela iria pegar o dela. Nessa hora, um taxista que estava armado atirou em Felipe, ele saiu correndo e caiu lá atrás”, descreve. 

Ela disse que não foram os jovens que feriram o taxista, segundo ela, ele se feriu ao tentar tomar a faca na hora do assalto. “Eles não furaram ele não. Na hora do assalto, ele pegou na faca e conseguiu tomar ela do Eguiberto. Nessa hora foi que ele se cortou”, disse a jovem. 

 

Flash de Rayldo Pereira
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais