Cidadeverde.com

TCE realiza audiência pública para tratar sobre problemas da junta comercial

Imprimir

O Tribunal de Contas do Estado vai realizar uma audiência pública nesta terça(28), às 8h30, com os gestores e presidentes de órgãos e entidades ligados ao comércio e à indústria para tratar do funcionamento da Junta Comercial do Piauí. 

A audiência faz parte da auditoria temática que está sendo realizada pelos auditores do TCE para identificar quais são os principais problemas e desafios da Junta e sugerir recomendações a serem adotadas.

O primeiro passo é um diagnóstico preliminar para identificar a real situação da Junta. Para isso, serão ouvidos amanhã presidentes e representantes de órgãos que têm a necessidade de realizar o registro de empresas, como CDL, FCDL, Associação Comercial, Fecomércio, FIEPI, Associação Industrial, SEBRAE, Secretarias de Desenvolvimento Econômico do Estado e do Município, além dos Conselhos de Contabilidade, Economia e Administração.

A auditoria se propõe a avaliar o desempenho da JUCEPI no que diz respeito à economia, eficiência, eficácia e efetividade, apontando desvios, falhas ou lacunas, bem como propondo sugestões de melhoria para a oferta de um serviço ágil e de qualidade. O trabalho deve ser concluído em julho deste ano e os auditores vão sugerir  que as recomendações feitas no relatório sejam determinadas pelo plenário do TCE para serem seguidas pela Junta.

A audiência será realizada nas salas 5 e 6 da Escola de Contas, que funciona no terceiro andar do edifício anexo.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais