Cidadeverde.com

Técnicos do Biomade encontram golfinho encalhado em praia do Piauí

Imprimir

Técnicos do Projeto Biomade (patrocinado pela Petrobras) foram acionados para um resgate de golfinho encontrado vivo na praia do Sardim, município do Cajueiro da Praia-PI, no último dia 18. 

O golfinho, conhecido popularmente como cabeça-de-melão (Peponocephala electra), foi resgatado e transportado para uma área de piscina natural local mais adequado para observação do comportamento natatório, após os cuidados veterinários.

“Não temos como saber a causa do encalhe. Geralmente golfinhos encalhados vivos apresentam uma saúde comprometida, mas existem casos de animais apenas desorientados. Entretanto, nesse momento, o importante é realizar intervenções específicas para aumentar as chances de sobrevivência e proporcionar um bem-estar ao animal e consequentemente, um sucesso na reintrodução” afirmou Werlanne Magalhães, coordenadora técnica do projeto Biomade.

 

A primeira etapa da operação foi realizada em parceria com os técnicos da APA Delta do Parnaíba, Aquasis/projeto Manati e Comissão Ilha Ativa – CIA.

Fonte: Biomade

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais