Cidadeverde.com

'Tem Xenhenhem' é eleita melhor música do Carnaval

Imprimir

"Tem xenhenhem" é a música vencedora do Trófeu "Bahia Folia" 2015, cantada por Márcio Victor. O resultado foi divulgado na edição do BATV, telejornal da TV Bahia, nesta quinta-feira (19). A pesquisa ouviu os foliões na rua. No total, 26 músicas concorreram.

A música vencedora foi composta por Tatau com interpretação de Márcio Victor. Este é o segundo ano que o Psirico leva o prêmio de melhor música, em 2014, a vencedora foi a música "Lepo Lepo" composta por Filipe Escandurras e Magno Santana. Em 2008, o Psirico também venceu a pesquisa com a música "Mulher Brasileira".

"Entrei no site o tempo todo para ver se já tinha saído o resultado, fiquei muito ansioso, porque eu estava entre a música de Kannário e a de Neto (LX)", revelou Marcio Victor em entrevista nesta quinta-feira (19), em Salvador.

O cantor disse que por mais que fizesse a campanha para a canção ser a vencedora, no último momento ele ainda não acreditava que pudesse levar o prêmio, mas ainda assim se sente com dever cumprido. "É um sentimento de alegria, de dever cumprido, de que a música da Bahia merece sempre receber prêmios e ser exaltada no mundo inteiro", afirmou.

Ele falou também que quando soube da vitória deu vontade de ligar para todos os artistas e colocar um trio na rua.

"Ainda estou cheio de curativo, não posso pular, fazer um churrasco, mas já estou com vontade de pegar um trio, ligar pra Brown, Ivete, Kannário e fazer o segundo tempo do carnaval", disse em tom de brincadeira.

Os curativos do cantor são por conta da cirurgia de retirada do apêndice, feita durante o carnaval de Salvador.

Mesmo que a música de algum dos concorrentes não tenha sido a vencedora, o cantor do Psirico destacou a importância da música e da participação dos outros artistas no carnaval da Bahia. "Os compositores das antigas, todo esse povo que criou o Axé de verdade merece sempre estar em primeiro lugar. Trinta anos de Axé, Tatau sendo homenageado. Adorei que Igor [Kannário] teve a música reconhecida. Neto [LX] também foi ótimo com o "Gordinho Gostoso", Ivete, Daniela, todo mundo que trouxe música para o carnaval", disse.

Ainda sobre a sua música, Márcio explica como "Tem Xenhenhém" chegou aos seus ouvidos. "Tatau me ligou no ano passado e fez: 'rapaz eu tenho um negócio pra você'. Quando eu ouvi disse: 'Ganhamos o carnaval de novo'", revela.

"É uma música boa, uma música divertida, alegre, com dança, refrão fácil. É muito bom a gente ver uma música da gente sendo bem aceita por todos", concluiu.

Gravação de DVD

Psirico vai gravar um DVD este ano. Segundo Márcio, a banda fará um show no próximo sábado (21) e depois toda a equipe terá um descanso de 15 dias. A partir de então, eles vão começar a planejar o DVD.

"Quero sair de casa só para fazer o show e focar no DVD. Quero me reiventar, pensar em algo novo", disse.

Márcio também informou que o DVD deve ser lançado ainda este ano, mas ele não tem data marcada, nem local para a gravação. "Vamos gravar aqui em Salvador, com certeza. Não temos o local, não sei quando também, mas será com a presença do meu povo da favela", falou.

Internação durante o carnaval

O cantor Márcio Victor foi internado com diagnóstico de apendicite na noite de sábado (14), em Salvador e submetido a uma cirurgia no Hospital Aliança.
Cerca de 14 horas após passar por cirurgia para retirada do apêndice, o cantor da banda Psirico, recebeu alta, por volta das 11h30 de domingo (15), e seguiu para o circuito do Campo Grande, onde puxou bloco Inter.

Durante a apresentação da música "Firme e Forte",  uma das canções mais famosas do grupo Psirico, o cantor Mácio Victor não conseguiu conter as lágrimas e protagonizou um dos momentos mais emocionantes do Carnaval 2015.

"Tá tudo certo meu bloco. Eu sou guerreiro", disse o cantor em lágrimas. A emoção que tomou conta do cantor veio em um dos trechos mais marcantes da canção: "Eu tô firme e forte nessa batalha. Eu tô firme e forte. Não fujo da raia".
 

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais