Cidadeverde.com

Temporal deixa casas submersas e famílias desabrigadas

Imprimir

                         Foto: Hítalo Rodrigues/ Riachaonet 

                         Foto: Hítalo Rodrigues/ Riachaonet 

Cidades do interior do Piauí ficaram alagadas e os moradores ilhados com as fortes chuvas que caíram nas últimas 24h. No município de Picos, a 306 km de Teresina, o temporal teve início por volta das 4h30, desta segunda-feira (17) e provocou o desabamento de um muro de sustentação no bairro Canto da Várzea.

Com o incidente, algumas ruas foram bloqueadas devido a grande quantidade de terra molhada e pedras que caíram da encosta. No momento do desabamento, uma motocicleta estava estacionada no local e por pouco não foi soterrada.

Na cidade de Cristino Castro, a 595 km de Teresina, a tempestade destruiu ruas e casas, animais foram arrastados e a BR-135 ficou totalmente coberta, deixando a população ilhada por algumas horas e dificultando a passagens de veículos, neste domingo (16). A chuva durou cerca de 3h. 

Comércios e residências no Centro e na avenida David Campos também foram totalmente invadidos pela forte correnteza, vinda das partes mais altas da cidade. A região conhecida como Baixa do Manelin ficou alagada e deixou uma residência submersa. 

                           Fotos: Portaljorrante

                           Fotos: Portaljorrante

                           Fotos: Portaljorrante

"Duas famílias ficaram desabrigadas e uma casa que era construída de tijolo cru corre o risco de desabar. O calçamento das ruas está destruído e tememos que com o fluxo pesado de caminhões o trecho da BR-135 rompa", disse Jose de Oliveira, editor de um portal local. 

Outras cidades como São Raimundo Nonato e Canto do Buriti também registraram altos índices pluviométricos, sem incidentes mais graves. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais