Cidadeverde.com

Wellington Dias anuncia primeiro secretário

O governador eleito Wellington Dias (PT) anunciou nesta segunda-feira (1), no encontro com dirigentes sindicais ligados à Federação dos Trabalhadores da Agricultura (Fetag-PI), o nome do deputado estadual eleito Francisco Limma (PT) para o comando da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). 



É o primeiro nome confirmado pelo governador eleito para o primeiro escalão do Governo do Estado.

Francisco Limma, além de deputado estadual eleito, foi prefeito de São João do Arraial, foi diretor do Programa de Combate à Pobreza Rural (PCPR) e superintendente do Incra no Piauí. 

O futuro secretário foi surpreendido com o anúncio. "Estou consciente da minha missão e agradeço a confiança dedicada a mim pelo governador Wellington Dias. E vamos trabalhar principalmente para fortalecer a agricultura familiar".

Após o anúncio, o governador eleito afirmou que o deputado reúne todas as condições técnicas e políticas para comandar a pasta, sobretudo com a missão de valorizar pequenos agricultores do estado do Piauí.


Suplente
Com a saída de Francisco Limma da Assembleia Legislativa, já é certa também a posse de um suplente como deputado estadual. O primeiro na fila é Ziza Carvalho (PROS), filho do falecido deputado Ubiraci Carvalho. 

Ziza também é cotado para o primeiro escalão, e caso isso ocorra o segundo suplente é Aluísio Martins (PT), irmão de Paulo Martins (PT), prefeito de Campo Maior.


Elivaldo Barbosa (flash)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: