Cidadeverde.com

Fernando Monteiro não desiste da presidência do PTB

O deputado estadual segue no Rio de Janeiro, sede do diretório nacional do PTB. Segundo o parlamentar, os rumos do PTB no Piauí devem ganhar novos destinos após o mês de julho. Depois de instalada uma comissão provisória, que é presidida pelo deputado federal Paes Ladim, a presidente nacional da sigla  retornará ao Piauí, a convite do deputado estadual Fernando Monteiro, para uma reunião com lideranças. Monteiro não digeriu ainda a escolha de Paes Landim para presidir a legenda no Estado.

Para  o secretário nacional de mobilização e articulação política do partido, Anderson Xavier, a comissão instalada é apenas provisória e nenhuma decisão ou mudança poderá ocorrer sem a aprovação mínima de 6 dos 11 parlamentares que são membros da comissão provisória.

 

“O presidente não poderá fazer nada sozinho, todas as ações dependerão da aprovação dessa comissão que tem como secretário geral, o deputado Fernando Monteiro”, conta o secretário.

 

Anderson também afirma que poderá haver mudanças ou não após o período de licença do presidente da comissão provisória estadual,  João Vicente Claudino. “Não há quebra de braço alguma no PTB, após o período de licença vamos voltar a conversar com todas as lideranças”, disse.

 

O secretário ainda esclareceu que todas as lideranças que estão participando da comissão provisória são fundamentais para o partido. “Estamos buscando fortalecer o PTB, temos deputados que possuem todo o nosso respeito e amizade, como o caso do Fernando Monteiro, que foi convidado pelo nosso presidente de honra, Roberto Jefferson, para ser o secretário geral”, falou Xavier.

 

No Rio de Janeiro, Fernando Monteiro  participa de jantar com a presidente nacional do partido, Cristiane Brasil, e do casamento de Roberto Jefferson.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais