Cidadeverde.com

Edvaldo Marques tem contas aprovadas no TCE com elogios

As contas do vereador Edvaldo Marques Lopes (PSB) na presidência da Câmara Municipal de Teresina em 2012 foram aprovadas sem ressalvas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), com elogios por sua atuação à frente do poder legislativo municipal inclusive do Ministério Público de Contas. 

A votação aconteceu na semana passada, na qual o parlamentar fez questão de defender pessoalmente as contestações feitas pelo Ministério Público. Após sua defesa oral, o representante da instituição retirou o pedido de ressalvas. 

Esta é a segunda vez que o vereador vai ao TCE para defender sua administração frente à Câmara Municipal. As contas de 2011 também foram aprovadas sem ressalvas. 

“O que mais nos deixou lisonjeado foi que, durante a votação, quase todos os conselheiros, antes de pronunciarem seus votos sobre a regularidade das contas, solicitaram um aparte para comentar a forma como conduzimos a administração na Câmara durante o biênio 2011/2012. Fizemos nosso papel de trabalhar para o povo com transparência e dentro da legalidade”, afirmou o vereador Edvaldo Marques. 

Na oportunidade, o vereador foi convidado a enviar seu currículo para a Corte de Contas onde será proposta, em seu favor, a concessão da Medalha do Mérito do Tribunal de Contas. A proposição será do conselheiro Joaquim Kennedy Nogueira Barros.   

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais