Cidadeverde.com

Fábio Xavier assina expulsão de Silas Freire

Presidente do PR no Piauí, o deputado estadual e secretário das Cidades Fábio Xavier assinou nesta quinta-feira, 18, documento que finaliza o processo de expulsão do deputado federal Silas Freire da sigla, proposta pela direção nacional. O motivo foi infidelidade partidária em razão de votações na Câmara Federal em o parlamentar não segui orientação do PR. Com a decisão, Silas está com o caminho livre, juridicamente seguro e pavimentado para se filiar ao PODEMOS, legenda que surge a partir do PTN, já extinto. Mas Fábio Xavier explica que a expulsão foi ratificada também por decisão da direção do partido no Estado.

Veja na íntegra o documento que formaliza a expulsão do deputado, assinado pelo presidente nacional do PR, Antônio Rodrigues e pelo presidetne regional, Fábio Xavier:

Brasília, (dia) de (mês) de 2017


A Sua Excelência o Senhor
SILAS FREIRE
Deputado Federal
Nesta

Senhor Deputado,
O Partido da República - PR – Diretório Nacional aqui representado por seu Presidente Antonio Carlos Rodrigues e o Diretório Estadual do Piauí representado por seu Presidente Fábio Xavier, vem, por meio desta, comunicar que, em razão dos constantes desentendimentos e a crescente animosidade entre o Senhor e os dirigentes partidários, não é mais viável sua atividade partidária com essa agremiação. 

Assim, considerando que Vossa Excelência cumpre suspensão de nove meses por não ter votado a favor da PEC 241 na Câmara dos Deputados, em que, na oportunidade, o Partido havia fechado questão, não há mais interesse em mantê-lo nos quadros de filiados, ficando desde já autorizada sua saída do Partido da República - PR.

Por fim, o Partido da República - PR não tem o menor interesse de prejudicar a carreira do Deputado, comprometendo-se a não fazer uso das prerrogativas da Resolução n° 22.610/2007 para requerer a perda do mandato que lhe foi conferido pelas urnas.
Nada mais havendo.

Atenciosamente,

Antonio Carlos Rodrigues
Presidente Nacional do Partido da Republica- PR

Fábio Xavier
Presidente Estadual do Partido da Republica- PR