Cidadeverde.com

João Henrique propõe convenção para decidir rumo do PMDB

"O PMDB não se resume a cinco deputados estaduais", afirmou o ex-ministro João Henrique Sousa, durante passagem da Caravana Piauí em Movimento no município de Valença, neste sábado, 15.  A reação do ex-ministro e pré-candidato ao governo do Estado foi provocada por decisão da bancada peemedebista na Assembleia Legislativa que fechou questão na indicação do deputado Themístocles Filho para a vaga de vice-governador na chapa do petista Wellington Dias. João Henrique admite três tendências no PMDB piauiense: candidatura própria, vice-governadoria e senado federal. "O partido precisa ser consultado para decidir seu rumo no pleito majoritário de 2018 no Piauí", revela o ex-ministro, que defende uma convenção extraordinária em janeiro de 2018. No ato político de Valença, presenças de lideranças políticas e empresariais.

Destaque para a participação do presidente  do PMDB no município, Rubens Alencar, que aprova a iniciativa de João Henrique de buscar a apoio da base partidária para viabilizar candidatura própria ao governo do Estado em 2018. Em Valença do Piauí, a caravana Piauí em Movimento chegou à décima edição. O próximo destino será o município de São Raimundo Nonato, no final de agosto. "Estou animado com o nosso movimento pelo interior do Estado, com excelente aceitação social e apoio da base do PMDB", avalia João Henrique.

Em Água Branca, na sexta-feira,14, a caravana de João Henrique foi prestigiada pelo ex-governador Zé Filho, presidente da Federação das Indústrias do Piauí. Na foto, presenças do vereador Ivon Lendl (PMDB), presidente da Câmara Municipal, e do vice-prefeito, Nem Moto, que também é filiado ao PMDB.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais