Cidadeverde.com

A chapa de Kléber para 2014

O peemedebista está decidido: “Para o governo do Estado, apoiarei o candidato  do meu partido, que tudo indica  será o atual vice-governador Zé Filho, com a renúncia de Wilson Martins para se candidatar ao Senado; não há plano B”, revela o prefeito de Picos. E mais: nesse cenário, Kléber Eulálio informa ainda que apoiará Wilson Martins na eleição de Senador. Kléber Eulálio só admite mudança em seus planos políticos para 2014 se o governador não deixar o cargo e o PMDB não apresentar candidato ao governo. “Nesse caso, o processo político volta à estaca zero”, avisa. 

Amizade com Wellington Dias

“Minha amizade com o senador Wellington Dias não depende de política. E uma campanha eleitoral, mesmo em palanques diferentes, não comprometerá o meu sentimento de respeito, consideração e estima que tenho pelo senador e ex-governador do Estado”, afirmou Kléber Eulálio, prefeito de Picos.

Filho de Kléber Eulálio participa de evento com Wellington Dias e João Vicente



Severo Neto, filho do prefeito de Picos, Kléber Eulálio e pré-candidato do PMDB a deputado estadual em 2014, foi visto nos eventos realizados na região de Picos com presenças dos senadores Wellington Dias (PT) e João Vicente Claudino (PTB). Nerinho, deputado estadual  e secretário de Turismo, também participou de encontros dos senadores com lideranças políticas, empresariais e comunitárias da região.



 Nada demais. Porém, se o aspecto político for levado em conta, revela sintonia do deputado petebista com os planos do partido e boa relação do grupo político liderado pelo peemedebista Kléber Eulálio com os senadores que costuram uma aliança majoritária de oposição.


João Vicente anuncia encontro com PTB de Teresina

O senador promete restabelecer o clima de harmonia dos petebistas teresinenses com a direção da sigla no Estado. Ainda esta semana, João Vicente terá encontro com os três vereadores da capital e o ex-prefeito Elmano Férrer. "Vamos retomar o crescimento do partido em todo o Estado, e Teresina não poderia ficar de fora", disse João Vicente, garantindo que as queixas dos vereadores serão superadas.

Wilson Brandão acerta parceria com Patricia Leal

O secretário de Governo do Estado, Wilson Brandão, e a prefeita de Altos, Patrícia Leal, assinaram documentação que dá início às obras de asfaltamento de ruas e avenidas do município.

 

Pela parceria feita entre a prefeitura de Altos e o Governo do Estado, o município recebeu R$ 6 milhões, relativos ao programa de mobilidade urbana. A ordem de serviço foi assinada pelo governador Wilson Martins no dia 12 deste mês.

Se chegar ao governo, PMDB não aceita indicar vice de Silvio Mendes

Hoje essa possibilidade é zero, segundo o deputado estadual e secretário geral do PMDB, João Mádson Nogueira. Se o vice-governador Zé Filho assumir o governo em abril de 2014, como indica, o PMDB não abrirá mão da candidatura própria. Nesse cenário, Zé Filho será candidato à reeleição. Hoje, Silvio Mendes só seria candidato da base governista se Wilson Martins (PSB) permanecer no Palácio de karnak até o final do mandato, em dezembro de 2014.

Zé Filho participa de encontro com prefeitos do Médio Parnaíba



O deputado e Ouvidor do Estado, João Mádison (PMDB), coordenou uma reunião com 23 prefeitos e lideranças políticas da região do Médio Parnaíba. A reunião foi realizada em Teresina e contou com a presença do vice-governador Zé Filho. Durante o encontro, o Mádison falou sobre o reforço da união entre políticos de todas os partidos, com ou sem mandato, para dar continuidade aos projetos de desenvolvimento do Piauí. Com a presença do vice-governador Zé Filho, que é pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, o assunto eleições não ficou esquecido. A reunião foi realizada  em buffet da zona leste de Teresina. Os prefeitos conversaram entre si e com o vice-governador. Também participaram do encontro a deputada estadual Juliana Moraes Souza (PMDB) e o ex-ministro e ex-deputado Federal João Henrique Souza.

PMDB tem projeto de gestão para o Piauí

No encontro, Zé Filho falou aos prefeitos que o PMDB está unido em torno de um projeto de gestão do Estado e que vai  reforçar a candidatura do partido em 2014. Para João Mádison, que é o primeiro secretário do PMDB, o vice-governador tem mostrado humildade e coerência, não se negando a conhecer todas a lideranças políticas do Estado, inclusive em regiões como a do Médio Parnaíba, onde não tem forte atuação política. "Vamos buscar esse reforço e é com trabalhos assim de convidar, conversar com os prefeitos que vamos conseguir manter o propósito do PMDB de ter uma candidatura em 2014", acrescentou o deputado.

Edson Ferreira confirma PSD na aliança governista em 2014

O deputado estadual e secretário de Mineração não acredita em outro caminho para o PSD que não seja o de integrar a coligação governista em construção pelo governador Wilson Martins. "PSD estará do mesmo lado do PSB, PSDB e PMDB", informa, com entusiasmo, Edson Ferreira.

Juliana Moraes Souza na CPI da telefonia



A deputada peemedebista participou da audiência pública da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da telefonia no município de Campo Maior. Juliana Moraes Souza cobrou eficiência das companhias de telefonia móvel que operam no Piauí. Participaram da audiência da CPI em Campo Maior os deputados Cícero Magalhães (PT), Chico Ramos (PSB) e Antônio Félix (PSD).

Posts anteriores