Cidadeverde.com

Wilson Martins e Fábio Novo juntos em Bom Jesus



O Governador Wilson Martins (PSB) e o deputado estadual Fábio Novo (PT) estiveram na tarde desta quinta-feira (19) autorizando ordens de serviços e processo de licitação no município de Bom Jesus. A solenidade ocorreu no auditório da Câmara de vereadores de Bom Jesus. Presentes à solenidade os deputados federais Marcelo Castro (PMDB), Átila Lira (PSB), deputado estadual Roncali Paulo (PSDB), prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas (PSDB), vice-prefeito, Benigno Novo , prefeitos de Cristino Castro, Currais, Alvorada do Gurguéia, Redenção, Colônia do Gurguéia, Palmeira do Piauí, vereadores, lideranças políticas, produtores do cerrado e populares.

PV no G-12

A coluna informou que o PV enfrenta dificuldades no grupo de partidos emergentes em razão do capital eleitoral de sua presidente, vereadora Teresa Britto, que pretende disputar mandato na Assembleia Legislativa no próximo ano. Um dirigente do partido descartou qualquer dificuldade política do PV no G-12. "Estamos no satisfeitos no grupo e não há nenhuma rejeição à vereadora Teresa Britto", assegura o dirigente.

Átila prepara os pés para 2014



Se o governador ficar no mandato até o fim, a tendência é o PSB apresentar candidato ao governo do Estado. O deputado federal Átila Lira é um dos nomes lembrados para a missão. Experiente, bem relacionado na política, o deputado já revelou que  está à disposição do partido. Átila também se prepara fisicamente. Ele sabe que campanhas majoritárias exigem muitas caminhadas e os cuidados com os pés são fundamentais.



No registro, Átila Lira antes de uma viagem para o interior. Meias e sapatos reforçados, confortáveis,  nunca são desprezados pelo parlamentar e secretário de Educação do Estado.

Wilson Martins já admite ficar no mandato até o final

O governador já fala com mais segurança que a possibilidade para cumprir o mandato até o final é maior do que a candidatura ao Senado, que obrigaria uma renúncia em abril de 2014. A decisão do PSB de deixar o governo federal confirma a candidatura de Eduardo Campos à Presidência da República. Antes de embarcar para uma viagem ao município de Bom Jesus, no inicio da manhã de quinta-feira,19, Wilson Martins revelou que hoje a tendência é permanecer no cargo e citou até o exemplo do governador do Ceará, Cid Gomes (PSB) que já decidiu pelo não afastamento do mandato. No governo, Wilson Martins consolidará um palanque robusto a Eduardo Campos e bancará uma candidatura do PSB ao governo do Estado.

PT decide no final de semana se fica ou não no governo do Estado

Logo após a decisão oficial do PSB de deixar os cargos que ocupara no governo federal, o senador Wellington Dias telefonou para o deputado Fábio Novo, presidente da executiva estadual petista, e fez dois pedidos: cautela nas declarações públicas e uma reunião da direção do partido no próximo domingo, 22, com presenças das principais lideranças. O encontro será decisivo para o futuro do PT no governo Wilson Martins.

PTC não depende do G-12



O partido integra o grupo formado por 12 legendas emergentes. A meta é consolidar uma aliança proporcional para eleger deputados estaduais e federais. Mas, segundo informações de bastidores, PTC e PV enfrentam dificuldades políticas na construção da aliança em razão do capital eleitoral do deputado Evaldo Gomes e da vereadora Teresa Britto. O presidente do PTC não está preocupado com a situação da legenda no G-12. Evaldo afirma que o partido terá força suficiente em 2014 para eleger deputados até mesmo numa eventual chapa pura.

João Vicente convocará deputados do PTB para avaliar situação política do Piauí

As consequências da saída do PSB da estrutura administrativa do governo federal preocupam não só o PT piauiense. O senador João Vicente Claudino, presidente estadual do PTB, considera o fato relevante para os desdobramentos da política no Piauí. Na próxima semana, o senador convocará os deputados estaduais e o federal, José Francisco Paes Landim, para uma reunião de avaliação da conjuntura política estadual.  Com a posição nacional adotada pelo PSB, os petebistas já admitem a possibilidade do governador Wilson Martins permanecer no mandato até o final. Além disso, parte do PTB ocupa cargos no governo do Estado e João Vicente será candidato à reeleição. "Com esse novo quadro, é importante ouvirmos o que pensam nossos deputados", informou o senador.

Vereador Luis André comandará PPS de Teresina



A convenção será na próxima sexta-feira,20, na Câmara Municipal. O vereador Luis André será aclamado novo presidente da sigla na capital. A convenção contará com presença da coordenadora  nacional da Juventude do PPS,  Raquel Dias.

Cícero Magalhães defende PT fora dos cargos no governo do Estado

O deputado estadual foi direto na análise da consequência imediata da decisão nacional do PSB de deixar cargos ocupados pela legenda no governo federal. No Piauí, segundo Cícero Magalhães, o PT deve seguir o mesmo caminho. O partido indicou os secretários das Cidades, Justiça, Ação Social, e os presidentes da Fundac e da Agência Piauí Fomento. A Fundação de Amparo à Pesquisa, segundo liderança petista, passou à cota pessoal do governador Wilson Martins.

PTC confirma filiação do ex-deputado Dr. Pinto

O ex-parlamentar troca o PDT pelo PTC num ato festivo programado para o dia 03 de outubro, em Teresina. Na legenda dirigida pelo deputado estadual Evaldo Gomes, Dr. Pinto disputará uma cadeira no plenário da Assembleia Legislativa.

Posts anteriores