Cidadeverde.com

Vereadores de Monsenhor Gil querem Paulo Roberto de volta ao município



O vereador de Teresina Paulo Roberto da Iluminação (PTB) recebeu a visita de um grupo de vereadores da cidade de Monsenhor Gil. O grupo, composto por parlamentares Maylson (PSD), presidente da Câmara, o vice-presidente, Eder Carvalho (PMDB), além de Lucimar Bispo (PSD), Chiquinho Batista (PTB) e João Filho (PSD), fez um apelo  a Paulo Roberto, ex-prefeito de Monsenhor Gil. Lideranças da oposição e situação no município querem o vereador da capital disputando a prefeitura do município em 2016. Pela reação, Paulo Roberto aceitou o desafio.

 

Kléber reúne secretariado e avalia seis meses de gestão




O prefeito de Picos conclui o primeiro semestre de sua gestão no município  avaliando o desempenho da equipe. No encontro, Kléber Eulálio reconheceu dificuldades para transformar em ações de governo em Picos o que prometeu na campanha eleitoral. Pediu empenho da equipe. Mas revelou otimismo: 

“Ninguém consegue fazer tudo aquilo que quer da noite pro dia, temos compromisso e vamos assumir ao longo do mandato. Estou otimista e até o final do nosso mandato vamos trazer para Picos aquilo que prometemos para população”, garante.

Wellington acena para rompimento com Wilson Martins

O senador já admite a preferência do governador Wilson Martins  por uma aliança do PSB com o PMDB na eleição para o governo do Estado. O cenário exclui o PT da chapa majoritária do bloco governista, pois não está nos planos do partido indicar vice numa chapa encabeçada pelo PMDB. Para Wellington Dias, as lideranças políticas não podem projetar o futuro olhando para o umbigo. O senador petista articula aliança envolvendo PT, PTB e PP.

Manifestações derrubam popularidade de Dilma

Lideranças políticas piauienses, até mesmo da base governista, avaliam que a queda na popularidade da Presidente Dilma Rousseff já representam tendência consolidada e repercutirão no projeto de reeleição em 2014. As manifestações de junho, segundo lideranças que acompanham os movimentos da política no Estado e no país, comprometem os planos eleitorais  da Presidente.

Dívidas no campo. 16 mil agricultores familiares estão sendo executados judicialmente

Dos 160 mil agricultores familiares endividados no Brasil, 16 mil estão no Piauí. A situação foi revelada nesta segunda-feira, 01, durante reunião do senador Wellington Dias (PT) com dirigentes da Fetag-Pi (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Piauí). "No Piauí, tem muito agricultor sendo executado judicialmente por causa de financiamentos contraídos junto aos bancos que operam com crédito rural", disse Evandro Luz, presidente da Fetag. A direção da entidade pediu apoio do senador Wellington Dias na definição de regras que favoreçam a negociação das dívidas na agricultura familiar. "Estamos trabalhando em busca de  uma legislação atualizada para o endividamento de pequenos produtores rurais", afirmou o senador.

Átila Lira valoriza investimentos na rede estadual de ensino

O secretário de Educação participou no final de semana de solenidade que entregou ampla reforma em escola pública estadual  de Elesbão Veloso. Átila Lira discursou até em ato do governo na exposição agropecuária do município. "Se a qualidade do rebanho está evoluindo na região, as escolas da nossa rede estadual evolui em ritmo ainda mais acelerado graças a investimentos do governo num setor fundamental para o desenvolvimento do Estado", disse, empolgado, Átila Lira.

Para Wellington Dias, popularidade da Presidente Dilma pode ser recuperada

O senador considera que as manifestações de rua influenciaram na queda de popularidade da Presidente. "Mas a situação pode mudar; só depende da eficácia das ações de governo e isso vai ocorrer", diz Wellington Dias, que faz comparações da situação atual com crises vividas e superadas  pelos ex-Presidentes Lula e Fernando Henrique Cardoso. "Nos dois casos, os presidentes foram reeleitos", lembra o senador petista.

"As manifestações surgiram como um terremoto", afirma Wellington Dias

Segundo o líder do PT no Senado, as manifestações populares que sacudiram o país em junho tiveram efeito de terremoto na política nacional. "Políticos, partidos, poderes, todos foram atingidos pela onda de protestos", avalia. Para o senador Wellington Dias, o povo exige mudança de postura das autoridades públicas.

Agespisa perfura poço em Altos

A Agespisa iniciou a perfuração de um novo poço em Altos, cidade localizada a 40 quilômetros de Teresina. A obra vai beneficiar cerca de 5 mil pessoas dos bairros Tranqueira e Belos Aires.

A previsão é que a perfuração do poço seja concluída em dois meses. Serão investidos recursos próprios da empresa no valor de R$ 40 mil. “Vamos agilizar a execução da obra para melhorar o abastecimento dos moradores”, garantiu o presidente da Agespisa, Antonio Filho.

Atualmente, os moradores desses bairros são abastecidos por um poço mantido pela Prefeitura de Altos, que é insuficiente para atender a demanda. A Agespisa mantém 13 poços na cidade, que são responsáveis pelo abastecimento da zona urbana.

Lideranças do PSB aprovam aliança com PMDB

A integração do governador Wilson Martins com o vice, Zé Filho, é encarada por lideranças do PSB como sinal verde para uma aliança política em 2014. E mais: se depender de boa parte de lideranças do PSB, o candidato a governador será do PMDB, não do PT. O governador, entretanto, segue evitando comentar o assunto através da imprensa.

Posts anteriores