Cidadeverde.com

Minha casa minha vida no campo

O secretário de Desenvolvimento Rural do Estado, Rubem Martins, avança nos entendimentos com o Brasil do Brasil para execução de um programa que prevê construção de casas em comunidades rurais, uma versão do urbano  Minha Casa Minha Vida. O governo do Estado participará facilitando a aquisição das áreas e com incentivos à produção nos quintais.

Há razão para litígio entre Firmino e Silvio Mendes ?

O jornalista Zózimo Tavares tem razão. Se há alguma desavença entre os tucanos Firmino Filho e Silvio Mendes,  precisa ser melhor explicada. Esta semana, Firmino Filho declarou apoio à eventual candidatura de Silvio ao governo do Estado no próximo ano. Silvio e Firmino não disputam os mesmos espaços no PSDB, nem os mesmos cargos  em 2014, como ocorre no ninho tucano nacional. A não ser que as eventuais diferenças entre os dois líderes tenham como foco  2016 ou 2018.

Pequenos partidos prometem aliança para eleger deputados

As legendas consideradas emergentes planejam  a formação de uma coligação proporcional competitiva para as eleições do próximo ano no Piauí. PPS, PTC, PRP, PEN, PTN, PSDC e PPL, unidos prometem eleger 04 deputados estaduais e 01 federal. O primeiro encontro da futura coligação será nesta quinta-feira, 07, na sede do PPS, em Teresina. Os partidos estão inspirados em experiências bem-sucedidas na Câmara Municipal de Teresina e na Assembleia Legislativa.

PSDB promoverá encontro com tucanos eleitos em 2012

A reunião do diretório regional do PSDB decidiu realizar, já na próxima semana, um encontro político em Teresina com prefeitos, vices e vereadores eleitos pela legenda no ano passado. Os tucanos elegeram 17 prefeitos e 167 vereadores em todo o Estado. O PSDB inicia elaboração de estratégias para 2014, que começa com a sucessão do deputado Luciano Nunes na presidência do diretório estadual.

José Noronha nega filiação ao PP

O ex-prefeito de Monsenhor Gil informou à coluna que realmente foi procurado por lideranças do partido comandado pelo senador Ciro Nogueira. O PP manifestou interesse na filiação de José Noronha. "Mas permaneço no meu partido, o PTB", disse. Segundo José Noronha, atualmente sem mandato, não há razão para troca de legenda.

Silvio Mendes admite conversas políticas até com Wilson Martins

O ex-prefeito foi presença marcante na primeira reunião do diretório estadual do PSDB após as eleições municipais, ocorrida na noite da útima terça-feira,05.  Silvio Mendes elogiou o desempenho eleitoral dos tucanos e fez alguns esclarecimentos sobre estratégias para 2014. Foi bem claro no recado. Silvio disse aos companheiros de partido que não trabalha para ser candidato a governador, mas reconhece que tem sido lembrado por lideranças de vários partidos e está aberto para conversas e entendimentos políticos. "Já conversei com os senadores João Vicente (PTB), Ciro Nogueira (PP) e Wellington Dias (PT), o deputado federal Assis Carvalho, Celso Henrique, presidente do PPS-Pi,  a vereadora Teresa Britto (PV) e o presidente do PEN (Partido Ecológico Nacional), Mário Felipe. E posso conversar até com o governador Wilson Martins", revelou o tucano. Silvio Mendes mostra que está mesmo repaginado, pois mantinha postura de completo distanciamento político com o governador, adversário ferrenho na eleição de 2010.

PRP oferece legenda para Luis Coelho disputar o governo do Estado

O presidente do diretório regional do PRP (Partido Republicano Progressista), Laércio Borges, conversou pessoalmente com o ex-prefeito de Paulistana, Luis Coelho, ainda filiado ao PMDB, sobre filiação partidária. A direção do PRP piauiense, com aval da direção nacional, oferece  a legenda para abrigar a  candidatura de Luis Coelho ao governo do Estado em 2014. É o quarto  partido que tenta filiar o ex-prefeito de Paulistana em menos de um mês.

Sem consenso, João Vicente veta indicação do PTB para a Secretaria de Turismo

O senador e presidente da Executiva Estadual do PTB deixou a bancada do partido na Assembleia Legislativa à vontade para apoiar o governador Wilson Martins (PSB) no segundo turno das eleições de 2010 e para participar do primeiro escalão do governo. 


Porém, a falta de consenso na bancada estadual para a escolha de um representante para ocupar a Secretaria de Turismo, oferecida recentemente por Wilson Martins, levou o senador a rejeitar o convite para a indicação do cargo.

"Sem acordo, o PTB não indicará nenhum nome para a Secretaria de Turismo; Só deixaria o partido à vontade se existisse o consenso entre os deputados", finaliza JVC. Três dos quatro deputados da bancada estadual disputam a pasta: Nerinho, Fernando Monteiro e Hélio Isaías.

A Secretaria é ocupada interinamente por Marco Bona, que substituiu o secretário Sílvio Leite há um ano e três meses. Hoje o PTB participa do governo do Estado na direção do IDEP (Instituto de Desenvolvimento do Piauí), com Eliseu Aguiar, presidente da sigla em Teresina.

Três deputados disputam secretaria de Turismo

O convite feito pelo governador Wilson Martins para o PTB indicar o secretário de Turismo, abriu uma acirrada disputa entre três deputados da bancada petebista na Assembleia Legislativa.  Nerinho, Hélio Isaias e Fernando Monteiro não abrem mão do cargo.

PP aguarda filiação de Silvio Mendes

Além do convite formal ao ex-prefeito de Teresina, o PP adiou eleição para renovar o diretório da capital, que estava marcada para segunda-feira, 11. A proposta, além de filiar o ex-prefeito, prevê amplos espaços para Silvio Mendes  nos diretórios de Teresina e do Estado. Enquanto aguarda decisão do tucano, o PP já filiou o ex-prefeito de Monsenhor Gil, José Noronha, ex-PTB. O movimento se aproxima da capital.

Posts anteriores